A Polícia Civil está investigando o caso, equipes foram ao local, onde agentes da DHBF fizeram perícia, e buscaram por testemunhas e imagens de câmera de segurança
Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro:
Um segurança de uma agência bancária localizada na avenida Presidente Kennedy, em Gramacho, Duque de Caxias, na baixada Fluminense, foi assassinado durante um confronto com bandidos que tentavam violar os caixas eletrônicos do banco na madrugada desta sexta-feira.
O homem estaria chegando ao local em que trabalhava quando avistou os criminosos no interior do estabelecimento. Ele então teria disparado contra os suspeitos, que reagiram. O vigilante morreu no local.
Segundo o delegado Giniton, da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), outra vítima teria sido atingida durante a ação. O 15ºBPM (Duque de Caxias) informou que os criminosos fugiram sem levar nada da agência, apenas um bandido teria sido preso.
A PM realizou cerco para encontrar os assaltante foragidos. A Polícia Civil está investigando o caso. Equipes foram ao local, onde agentes da DHBF fizeram perícia, e buscaram por testemunhas e imagens de câmera de segurança.
Na última quarta-feira, uma agência foi invadida em Niterói, região metropolitana do Rio. Na ocasião. Os criminosos também não conseguiram levar o dinheiro dos caixas.
Nos três primeiros meses deste ano 14 caixas eletrônicos foram explodidos e seis agências bancárias foram assaltadas no Estado do Rio. Suspeita-se que quadrilha que vem realizando as ações criminosas em bancos foi treinada por uma facção paulista. Especialista nesse tipo de crime.
Lei Seca
Agentes da Operação Lei Seca prenderam, na noite de quarta-feira, Rafael Waver Torres da Silva e outros quatro ocupantes de um veículo, GM Onix, ao serem abordados em blitz na Av. Brigadeiro Lima e Silva, em Duque de Caxias.
Após revista aos ocupantes do veículo. sendo dois menores de idade, os agentes encontraram um revólver calibre 38, seis munições e um simulacro de pistola. Foi verificado pelo sistema do Detran que o veículo era roubado. Todos os ocupantes do veículo foram conduzidos para a 59ª DP(Caxias). Onde o caso foi registrado.
Balanço
Em 2016 foram realizadas 2.236 ações de fiscalização da Operação Lei Seca em todo o Estado do Rio de Janeiro e 297.372 mil pessoas foram abordadas. Neste período, 46.375 veículos foram multados, 6.890 veículos foram rebocados, 14.206 carteiras de habilitações foram recolhidas e foram identificadas embriaguez em 13.509 motoristas (4,5% dos motoristas abordados).