Segundo o ranking divulgado nesta quinta-feira pela Fifa, o Brasil subiu para 1.410 pontos, desde a última relação, divulgada em setembro, quando a equipe aparecia em quarto lugar
Por Redação, com agências internacionais - de de Zurique/Barcelona:
A boa campanha da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo após a chegada de Tite, que obteve quatro vitórias em quatro jogos, levou a equipe brasileira à terceira posição do ranking da Fifa, atrás apenas da líder Argentina e da Alemanha.
Segundo o ranking divulgado nesta quinta-feira pela Fifa. O Brasil subiu para 1.410 pontos, desde a última relação. Divulgada em setembro, quando a equipe aparecia em quarto lugar, com 1.323 pontos.
As vitórias sobre Bolívia e Venezuela, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, já tinham ajudado o time de Tite a ganhar um lugar entre os três primeiros do ranking da Fifa.
A Argentina, que perdeu para o Paraguai e empatou com o Peru em seus últimos jogos eliminatórios, se manteve em primeiro lugar. Com 1.621 pontos, em que pese esses dois maus resultados. A Alemanha, subiu uma posição em relação ao ranking anterior. Parece em segundo com 1.465 neste ranking.
Já a Bélgica deixou a liderança do ranking pela primeira vez desde março de 2015. Apesar das goleadas sobre Bósnia (4 a 0) e Gibraltar (6 a 0). O time caiu da segunda para a quarta posição. A Espanha volta a integrar o grupo dos 10 primeiros e aparece em décimo lugar.
Neymar
O atacante Neymar irá assinar um novo contrato de cinco anos com o Barcelona nesta sexta-feira. Informou o clube campeão espanhol.
Contratado pelo Barça junto ao Santos em 2013, o jogador de 24 anos conquistou nove troféus. Incluindo dois títulos do Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões de 2015. Na qual ele marcou o gol da vitória por 3 a 1 sobre a Juventus na final.
O Barcelona anunciou pela primeira vez que tinha chegado a um acordo com Neymar em 1 de julho. Definindo a cláusula de rescisão de 200 milhões de euros para o primeiro ano. E 222 milhões para o segundo e 250 milhões para os três restantes.
Neymar marcou 90 gols pelo clube espanhol e faz parte do poderoso ataque 'MSN' junto com Lionel Messi e Luis Suárez.
A contratação do brasileiro, no entanto, trouxe problemas legais ao clube e ao jogador.
Neymar e seu pai tiveram que testemunhar em tribunal na Espanha neste ano, juntamente com o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e seu antecessor, Sandro Rosell, que renunciou em 2014 durante controvérsia sobre o custo total da transferência.
O caso foi reaberto em setembro, depois que o tribunal da Espanha anulou a decisão de um juiz.