Começou a circular nesta quinta-feira o sexto trem revitalizado do Metrô . Com a entrada em operação, nas Linhas 1 e 2, de 15 novas composições da Linha 4, o MetrôRio está retirando do sistema, gradativamente, os trens mais antigos da frota para revitalização na oficina, com o objetivo de melhorar a performance das composições e aumentar o conforto.
Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro:
Começou a circular nesta quinta-feira o sexto trem revitalizado do Metrô . Com a entrada em operação, nas Linhas 1 e 2, de 15 novas composições da Linha 4, o MetrôRio está retirando do sistema, gradativamente, os trens mais antigos da frota para revitalização na oficina, com o objetivo de melhorar a performance das composições e aumentar o conforto.
O ciclo da manutenção dura 30 dias, aproximadamente. Além de revisão no sistema elétrico, de portas e propulsão, são realizadas manutenções preventivas e corretivas. O sistema de ar-condicionado recebe atenção especial, com modificação de componentes e troca de condensadores.
Composições receberam pintura e bancos novos, semelhantes aos mais modernos
As composições são desoxidadas e passam também por processo de pintura. Os bancos recebem tons em azul e prata, assim como o modelo dos trens novos. Após esse processo, o trem retorna à grade operacional.
Até o início do segundo semestre do ano que vem, todas as 30 composições terão passado pelo Centro de Manutenção da concessionária MetrôRio.
Além dos 30 trens antigos, o sistema metroviário do Rio conta com 19 unidades chinesas, adquiridas em 2009, que operam na Linha 2. Outras 15 novas composições foram compradas para circular na Linha 4 (Barra da Tijuca-Ipanema) do Metrô. Ao todo, a MetroRio conta com frota de 64 composições.
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