Sonda Kepler se perde no espaço

Arquivado em:
Publicado Domingo, 10 de Abril de 2016 às 14:32, por: CdB

O último contato com a sonda Kepler foi realizado em 4 de abril e, na ocasião, todos os sistemas estavam funcionando bem

Por Redação, com Sputnik - de Moscou:
A sonda Kepler, um telescópio espacial de grande potência desenvolvido para procurar planetas extrassolares, se perdeu a 120 milhões de quilômetros da Terra, informou a NASA.
sonda-kepler-1024x576.jpg
O telescópio Kepler procura os chamados exoplanetas, monitorando as alterações de intensidade do brilho das estrelas
Durante o contato planejado com a sonda, os engenheiros notaram que ela durante cerca de 36 horas ficou no regime de emergência, segundo um comunicado da NASA, citado pela RIA Novosti.O regime de emergência significa o nível mais baixo de atividade do aparelho espacial. Atualmente, a comunicação com a Kepler se processa muito lentamente. O último contato com a sonda foi realizado em 4 de abril e, na ocasião, todos os sistemas estavam funcionando bem.  O telescópio Kepler procura os chamados exoplanetas, monitorando as alterações de intensidade do brilho das estrelas, que podem ser provocadas pela passagem de um planeta bastante escuro pelo disco brilhante do Sol. Este método permite rapidamente, embora nem sempre de forma precisa, descobrir planetas e estudá-los.

Hubble

A Agência Espacial Europeia obteve imagens de uma nebulosa planetária formada por uma estrela moribunda há milhares de anos-luz de distância. "Estrelas de massas diferentes morrem de maneiras diferentes. Enquanto estrelas realmente massivas saem num momento de glória, as estrelas de massa média — entre cerca de uma a oito vezes mais a massa do Sol — são um pouco mais silenciosas, elas formam o que nós chamamos de nebulosas planetárias," disse a AEE em um comunicado na última segunda-feira.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo