Tite diz que seleção precisa jogar bem e ter resultado contra Argentina

Arquivado em:
Publicado Quinta, 08 de Junho de 2017 às 10:21, por: CdB

O treinador brasileiro também destacou mais uma vez que o desafio agora para a seleção é consolidar o bom momento e crescer até a Copa

Por Redação, com Reuters - do Rio de Janeiro:

O Brasil terá apenas quatro titulares do time que vem atuando nas eliminatórias da Copa do Mundo no amistoso de sexta-feira contra a Argentina, na Austrália, mas o técnico Tite acredita que a seleção tem condições de jogar bem e vencer a rival mesmo com tantas mudanças.

tite.jpg
“Precisamos jogar bem e ter resultado para que a autoestima se consolide", disse o técnico

Na avaliação de Tite, uma vitória sobre o time de Lionel Messi por parte da modificada seleção brasileira consolidaria o bom momento do Brasil. Elevaria a autoestima da equipe, que está invicta sob comando do treinador.

A defesa brasileira, que será formada por Weverton, Fágner, Thiago Silva, Gil e Fillipe Luís, estará totalmente modificada para o jogo amistoso. Os únicos titulares estarão no meio e no ataque. Paulinho, Renato Augusto, Phillippe Coutinho e Gabriel Jesus.

– Precisamos jogar bem e ter resultado para que a autoestima se consolide – disse o técnico a jornalistas na véspera da partida.

O Brasil tem nove vitórias em nove jogos sob comando de Tite. Já garantiu vaga para Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Argentina

A Argentina, que terá a estreia do técnico Jorge Sampaoli no amistoso contra o Brasil, vive uma fase ruim. E ainda luta por uma vaga no Mundial. O que levou Tite a chamar Sampaoli de "corajoso" por aceitar o cargo em um momento difícil.

O treinador brasileiro também destacou mais uma vez que o desafio agora para a seleção é consolidar o bom momento e crescer até a Copa.

– Eu não sei o quanto essa equipe pode crescer, mas o desafio é consolidar e crescer. Tenho que dar combustível, treinamento, incentivo. Os atletas têm que estar em alto nível para se consolidar esse estágio da seleção. E confirmar esse desempenho – avaliou o treinador, que lamentou o fato de o Brasil ter ficado fora da Copa das Confederações.

O Brasil deve jogar com Weverton, Fágner, Thiago Silva e Fillipe Luís; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Coutinho, William e Gabriel Jesus.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo