Apagão deixa Argentina e Uruguai no escuro e revela crise no sistema de energia

Arquivado em: Destaque do Dia, Energia, Últimas Notícias
Publicado domingo, 16 de junho de 2019 as 12:42, por: CdB

A causa da interrupção ainda não estava clara, mas a agência de energia do país afirmou em comunicado que as autoridades estão trabalhando para restaurar a energia nas províncias no noroeste do país.

 

Por Redação, com Reuters – de Buenos Aires

 

Milhões de pessoas da Argentina e do Uruguai ficaram sem energia na manhã desde domingo após uma falha massiva atingir a rede argentina, de acordo com a Secretaria de Energia do país da América do Sul. A falta de luz atrapalhou a comemoração do Dia dos Pais, no país, mas não impediu a continuidade da votação em determinadas províncias, onde já se iniciaram as eleições estaduais.

A causa da interrupção ainda não estava clara, mas a agência de energia do país afirmou em comunicado que as autoridades estão trabalhando para restaurar a energia nas províncias no noroeste do país. A Argentina vem sofrendo com o desgaste do sistema de energia, desde o início da crise econômica, há cerca de quatro anos.

As casas argentinas e uruguaias ficaram no escuro, durante toda a madrugada e manhã deste domingo
As casas argentinas e uruguaias ficaram no escuro, durante toda a madrugada e manhã deste domingo

Diversas grandes cidades, incluindo a capital Buenos Aires, acordaram na escuridão na manhã de domingo, com o transporte público paralisado por conta da falta de energia. A recuperação total foi estimada para levar algumas horas, de acordo com a Secretaria de Energia.

Um porta-voz da operação do sistema de energia para o Brasil afirmou que a interrupção não havia impactado o vizinho da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *