Após encontro com Bolsonaro, ministro testa positivo para covid-19

Arquivado em:
Publicado Sábado, 15 de Janeiro de 2022 às 13:54, por: CdB

Na última quarta-feira, o ministro teve uma audiência com o presidente Jair Bolsonaro (PL) que durou cerca de 30 minutos, entre as 16h e 16h30, segundo registro na agenda oficial do presidente. O Palácio do Planalto, até agora, não havia respondido se o presidente foi informado do resultado do exame do ministro.

Por Redação - de Brasília
Ministro do Turismo, Gilson Machado testou positivo para covid-19 neste sábado, segundo dados apresentados pelas equipes médicas que atenderam a autoridade. Machado publicou nas redes sociais que está sem sintomas e que "seguirá o protocolo do Ministério da Saúde" e do próprio médico.
bolso-turismo.jpg
Dias antes do resultado do exame, o ministro Gilson Machado (Turismo) participou de reunião com o presidente Bolsonaro (PL)
Na última quarta-feira, o ministro teve uma audiência com o presidente Jair Bolsonaro (PL) que durou cerca de 30 minutos, entre as 16h e 16h30, segundo registro na agenda oficial do presidente. O Palácio do Planalto, até agora, não havia respondido se o presidente foi informado do resultado do exame do ministro, ou se ele apresentou sintomas e está seguindo algum tipo de protocolo médico.

Infectados

Além do encontro com o presidente, Machado participou no mesmo dia de outra cerimônia no Palácio do Planalto. Ele ficou entre os convidados, na primeira fila, sem usar máscara e ao lado de outros dois ministros: Carlos França (Relações Exteriores) e Joaquim Leite (Meio Ambiente). Este é o segundo ministro do governo Bolsonaro contaminado pela covid-19 em uma semana. Na quarta-feira, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos informou que a titular da pasta, Damares Alves, também testou positivo. Ela, que já havia tomado as duas doses da vacina, apresentou apenas sintomas leves. A nota do ministério informou que resultado do exame da ministra saiu na segunda-feira.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo