Bahia: Ministério das Comunicações instala ponto de Internet em Coribe

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 21 de janeiro de 2021 as 14:07, por: CdB

 

O Ministério das Comunicações entregou nesta quinta-feira um ponto de acesso à Internet para os produtores rurais do município de Coribe, no interior da Bahia. O ponto oferece acesso à Internet banda larga, gratuita e de alta velocidade do programa Wi-Fi Brasil.

Por Redação, com ABr – de Brasília

O Ministério das Comunicações entregou nesta quinta-feira um ponto de acesso à Internet para os produtores rurais do município de Coribe, no interior da Bahia. O ponto oferece acesso à Internet banda larga, gratuita e de alta velocidade do programa Wi-Fi Brasil. A conexão, via satélite, vai atender a quase 500 famílias que vivem no Distrito de Descoberto, região localizada a 30 quilômetros (km) da sede do município de Coribe.

Conexão vai atender a quase 500 famílias

De acordo com a pasta, esse já é o quarto ponto de Internet que chega à cidade de Coribe. Dois estão em escolas e outro em um posto de atendimento do Cadastro Único. Ao todo, o estado da Bahia conta com 1.809 pontos de conectividade por satélite.

O Wi-Fi Brasil (Gesac) é um programa do governo federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações com a parceria da Telebras. O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a todas localidades do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.

Conectividade em alta velocidade

O sinal é enviado pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), um equipamento brasileiro de altíssima tecnologia, que fica a 36 mil km do nosso planeta e cobre todo o país.

– Essa é uma medida importante que vai levar conectividade aos moradores da região, beneficiando a produção pecuária, atividade base dessa comunidade. Vale ressaltar que a conectividade é a chave para otimizar processos. Tenho certeza que os produtores farão bom uso – disse o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Atualmente, o Brasil já conta com mais de 12,8 mil pontos instalados nos 26 Estados e no Distrito Federal. Desses, mais de 9,6 mil estão em escolas públicas, quase 500 em comunidades indígenas e quase 400 em unidades de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code