Barreira Fiscal apreende 5,5 toneladas de mercadoria sem nota fiscal em Itatiaia

Arquivado em:
Publicado Quinta, 21 de Setembro de 2017 às 11:12, por: CdB

A mercadoria, sem nota fiscal, foi encontrada em três ônibus de turismo que vinham do Brás, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro:

Agentes da Operação Barreira Fiscal, das secretarias de Estado de Governo e de Fazenda, abordaram, no Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, 5,5 toneladas de brinquedos, bijuterias e roupas. A mercadoria, sem nota fiscal, foi encontrada em três ônibus de turismo que vinham do Brás, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro. O auditor fiscal da Secretaria de Fazenda autuou as empresas transportadoras e os passageiros dos veículos por transportarem mercadoria sem documentação fiscal.

rio-8.jpg
A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo

Na tarde da última terça-feira, agentes do posto fiscal de Comendador Levy Gasparian abordaram um motorista de um caminhão que circulava com a placa adulterada. O caso foi registrado na 108ªDP (Três Rios). O condutor, que vinha de Juiz de Fora; em Minas Gerais, com destino a Três Rios, responderá pelo crime de adulteração do número identificador de veículo automotor e o caminhão foi apreendido.

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo; com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no Estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços); além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais.

Fiscalização

A Barreira Fiscal conta com cinco postos fixos de fiscalização;  Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040); Mato Verde (BR-101 Norte); Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do Estado.

A Barreira Fiscal deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 198 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 15.709 registros de ocorrência por diversas irregularidades; sendo 9.144 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.533 kg de drogas.
 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo