Bolsonaristas começam a desmontar seus acampamentos

Arquivado em:
Publicado Quinta, 22 de Dezembro de 2022 às 13:40, por: CdB

Os seguidores do presidente em fim de mandato, Jair Bolsonaro (PL), que clamam por um golpe militar estão há 52 dias acampados em frente à quartéis em diversas cidades do país, deixando um lastro de lixo e prejuízo aos comerciante locais.

Por Redação - de Brasília
Golpistas que pediam a volta da ditadura militar, no país, começaram nesta quinta-feira a desmontar o acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, na Capital Federal. Em imagens disseminadas pelas redes sociais, uma mulher que não foi identificada lamentava a ação: “Estão dando no pé”.
acampa-golpista.jpg
Golpistas acampados em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, começam a deixar o local
Os seguidores do presidente em fim de mandato, Jair Bolsonaro (PL), que clamam por um golpe militar estão há 52 dias acampados em frente à quartéis em diversas cidades do país, deixando um lastro de lixo e prejuízo aos comerciante locais, esperando um aceno das Forças Armadas, gesto este que não ocorreu. No vídeo que circula pela internet, um homem fardado orientava os acampados para a imediata retirada das barracas. Em nota, no entanto, o comando do Exército Brasileiro negou que exista uma ordem para desinstalar o acampamento localizado em frente ao QG de Brasília.

Neutralizados

Com ou sem o desmonte dos acampamentos, no entanto, a posse do novo presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está garantida. O Ministério Público Federal (MPF), porém, está preocupado com possíveis ações criminosas de apoiadores de Bolsonaro no dia 1º de janeiro. Por essa razão o MPF divulgou uma recomendação às polícias Federal e Militar do Distrito Federal, à Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) e ao Comando Militar do Planalto. O objetivo é evitar que os bolsonaristas que permanecem diante do Quartel General (QG) do Exército e em outras áreas de Brasília repitam os atos de terror da noite de 12 de dezembro. As instituições terão até esta sexta-feira para responder à recomendação. Assista ao vídeo:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo