Bombas explodem durante visita de secretário dos EUA em Cabul

Arquivado em:
Publicado Quarta, 27 de Setembro de 2017 às 07:51, por: CdB

No momento da explosão, Mattis e Stoltenberg chegavam ao Palácio Presidencial para uma reunião com o presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani

Por Redação, com EFE - de Cabul:

Três bombas foram detonadas nesta quarta-feira, perto do Aeroporto Internacional de Cabul, no Afeganistão, sem deixar vítimas, durante a visita do secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, e do secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, ao país. As informações são da EFE.

cabul.jpg
Três bombas foram detonadas nesta quarta-feira, perto do Aeroporto Internacional de Cabul, no Afeganistão

As explosões aconteceram às 11h10 no horário local (3h40 de Brasília); nas proximidades do aeroporto e "não deixaram vítimas; assim como não danificaram nenhuma estrutura". Disse à Agência EFE, o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Najib Danish.

No momento da explosão, Mattis e Stoltenberg chegavam ao Palácio Presidencial para uma reunião com o presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani.

Antes desse encontro, o secretário de Defesa americano e o secretário-geral da Otan tinham visitado o quartel-geral da Missão da Aliança Atlântica, em Cabul; para conhecer a situação das tropas internacionais no país.

A visita de Mattis a Cabul é a primeira desde o anúncio, em 21 de agosto, do presidente americano, Donald Trump; da nova estratégia dos Estados Unidos no Afeganistão; que contará com aumento das tropas no país sem data para saída.

Afeganistão

O próprio Mattis, que chegou ao Afeganistão após visitar a Índia; disse na semana passada que o Pentágono espera que o aumento das tropas seja de cerca de 3 mil soldados.

A guerra do Afeganistão é a mais longa da história dos EUA; e já se prolonga por quase 16 anos, com atuação de 11 mil militares; em meio ao ressurgimento da violência e com os talebãs tendo uma forte presença no país.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo