Bombinhas é a Capital do Mergulho Ecológico do Brasil

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado quinta-feira, 9 de maio de 2019 as 22:01, por: CdB

A cidade cobra Taxa de Preservação Ambiental entre 5 de Novembro do ano vigente ao dia 15 de Abril do próximo ano.

 

Por João Henrique –  de Belo Horizonte

Nossa dica destino fica no extremo Leste da península de Porto Belo, única do Sul do Brasil. É a pequena cidade de Bombinhas que faz parte do roteiro Costa Verde e Mar de Santa Catarina. Bombinhas fica a menos de uma hora de Florianópolis e Navegantes, cidades dos principais aeroportos de Santa Catarina. Em 2013 Bombinhas foi considerada a capital do mergulho ecológico, título que atrai turistas de todas as partes do Brasil e do mundo.

As praias mais famosas são de Bombas, Bombinhas (Centro), Zimbros, Canto Grande, Conceição, Ribeiro, Mariscal, Praia da Sepultura, Praia do Retiro dos Padres e Praia de Quatro Ilhas. Com cerca de 17 mil habitantes, Bombinhas se destaca pela hospitalidade de seu povo, e pela grande diversidade paisagística, formada por praias, costões, pequenos córregos e ribeirões, e a exuberante mata atlântica.

Bombinhas é hoje um dos balneários catarinenses mais procurados pelas famílias que buscam paz e tranquilidade durante as suas férias. Gostou da dica? Então reserve sua pousada em Bombinhas já que a cidade tem número limitado de turistas para evitar impactos ambientais.

A cidade cobra Taxa de Preservação Ambiental entre 5 de Novembro do ano vigente ao dia 15 de Abril do próximo ano. Carros de passeios pagam ao entrar em Bombinhas o valor de R$ 27,50 e os ônibus R$ 138. A taxa vale por 24 horas.