Bottas supera Hamilton e garante pole position

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado sábado, 8 de agosto de 2020 as 13:05, por: CdB

Bottas bateu o hexacampeão mundial por apenas 63 centésimos. Mas a surpresa do treino foi o alemão Nico Hulkenberg, que chegou de última hora na Racing Point para substituir Sergio Pérez, infectado pelo novo coronavírus, não conseguiu correr na semana passada devido a um problema mecânico, mas garantiu a terceira.

Por Redação, com ANSA – de Silverstone

O finlandês Valtteri Bottas superou seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, e garantiu a pole position no Grande Prêmio dos 70 anos da Fórmula 1, em Silverstone.

Valtteri Bottas largará na frente no GP de 70 anos da F1
Valtteri Bottas largará na frente no GP de 70 anos da F1

Bottas bateu o hexacampeão mundial por apenas 63 centésimos. Mas a surpresa do treino foi o alemão Nico Hulkenberg, que chegou de última hora na Racing Point para substituir Sergio Pérez, infectado pelo novo coronavírus, não conseguiu correr na semana passada devido a um problema mecânico, mas garantiu a terceira posição no grid.

Vaga para a próxima temporada

Hulkenberg, que tenta ainda assegurar uma vaga para a próxima temporada, largará logo à frente de Max Verstappen (Red Bull) e Daniel Ricciardo (Renault). Lance Stroll (Racing Point), Pierre Gasly (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Alexander Albon (Red Bull) e Lando Norris (McLaren) completam o top 10.

Já Sebastian Vettel, da Ferrari, largará em 12º lugar. O campeonato é liderado por Hamilton, com 88 pontos, 30 a mais que Bottas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *