Butantan recebe 2 milhões de doses prontas da vacina CoronaVac

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, São Paulo, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 9 de agosto de 2021 as 14:12, por: CdB

A entrega das doses é um esforço para agilizar o cumprimento dos contratos entre o Instituto Butantan e o Ministério da Saúde para o fornecimento de 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19. A previsão é que todos os imunizantes sejam liberados até o dia 31 de agosto.

Por Redação, com ABr – de São Paulo/Brasília

Mais de 2 milhões de doses já prontas da vacina CoronaVac contra covid-19 foram entregues na noite de domingo, em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, região metropolitana da cidade.

Previsão é que imunizantes sejam liberados até o dia 31 de agosto

A entrega das doses é um esforço para agilizar o cumprimento dos contratos entre o Instituto Butantan e o Ministério da Saúde para o fornecimento de 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19. A previsão é que todos os imunizantes sejam liberados até o dia 31 de agosto.

Nesta segunda-feira, com a entrega de mais 2 milhões de doses envasadas pelo Butantan a partir da matéria-prima recebida da China, foi atingida a marca de 66,8 milhões de doses disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Distrito Federal

O Distrito Federal inicia na próxima quinta-feira  a vacinação contra covid-19 para jovens com 20 anos de idade ou mais. O anúncio foi feito nesta segunda pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em publicação nas redes sociais.

Ibaneis informou que está prevista a chegada de mais doses e seringas nesta quarta-feira e, com isso, será possível ampliar a imunização. O governo do Distrito Federal, porém, não detalhou a quantidade de doses e como acontecerá essa nova etapa da vacinação.

Nesta segunda-feira, o DF está aplicando a primeira dose em pessoas que têm 30 anos ou mais e gestantes e puérperas a partir de 18 anos, e a segunda dose para quem tem o período indicado no cartão de vacina. Para quem vai iniciar o ciclo de imunização não será possível escolher a vacina.

Terça-feira, começa vacinação para pessoas acima de 25 anos. Também ocorre, por meio de agendamento, a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.

Os pontos de vacinação contra a covid-19 estarão abertos das 9h às 17h, além de dois pontos noturnos, UBS 7 Ceilândia, das 8h às 22h, e Praça do Cristais, no Setor Militar, das 18h às 22h. A indicação dos locais está disponível na página da Secretaria de Saúde do DF.

Até este domingo, o DF já vacinou 1.481.659 pessoas com a primeira dose, 589.143 com a segunda e 53.421 com a dose única. A cobertura vacinal é de 66,46% considerando quem recebeu a primeira dose e de 27,82% daqueles que estão com a imunização completa, segunda dose ou dose única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code