Caldas Novas e Rio Quente atraem turistas para o feriado de Semana Santa

Arquivado em: Arquivo CDB, Últimas Notícias, Viagens
Publicado terça-feira, 20 de fevereiro de 2018 as 11:06, por: CdB

Na região o turista tem ainda o Lago de Corumbá com 65 km² de extensão e ideal para prática de esportes náuticos.

Por João Henrique

No coração do Brasil, a 300 quilômetros de Brasília, ficam as cidades de Caldas Novas e Rio Quente, a maior estância hidrotermal do mundo. As águas quentes, utilizadas tanto para lazer ou de forma terapêutica, atraem milhares de turistas brasileiros e do exterior. Na região o turista tem ainda o Lago de Corumbá com 65 km² de extensão e ideal para prática de esportes náuticos, e o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, bem como dos parques aquáticos temáticos.

As duas cidades recebem 1,5 milhão de turistas por ano. Caldas Novas está entre os maiores pólos turísticos do Brasil. Para o feriado da Semana Santa é possível encontrar pacotes promocionais para as duas cidades, além de pacotes que estão sendo oferecidos pelas pousadas e hotéis localizados na região.

Um dos atrativos de Caldas Novas é o Casarão que conta um pouco da história da cidade, a Feira Noturna com artesanato e culinária local. Para quem gosta de trilhas o Parque Estadual de Caldas Novas é uma ótima opção, além de esportes náuticos no Lago do Corumbá, e para o turismo religioso o Santuário de Nossa Senhora da Salete.

O maior rio de águas quentes do mundo, com 12 km de comprimento e uma vazão de 150 milhões de litros por dia, fica na cidade de Rio Quente, localizada a 53 quilômetros de Caldas Novas. A cidade nasceu e respira em função do complexo turístico do Hot Park e Rio Quente Resorts (antes conhecido como Pousada do Rio Quente).

As companhias Gol e Azul oferecem voos sem escalas para Caldas Novas. A outra opção é chegar pelo Aeroporto de Goiânia, distante 165 quilômetros, e onde operam as companhias LATAM, Azul, Gol, Avianca e Passaredo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *