China critica Apple após violação de dados de acesso de usuários

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Publicado Sexta, 19 de Outubro de 2018 às 08:16, por: CdB

A empresa norte-americana acrescentou que a questão também gerou um crescimento no número de “pedidos falsos de reembolso”, que tentam tirar proveito do incidente.

Por Redação, com Reuters - de Xangai

Uma associação de consumidores chineses criticou a Apple por uma recente falha de segurança de dados que teria gerado perdas financeiras a eles depois que suas informações de acesso aos serviços da companhia norte-americana foram roubadas.
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Pessoa segura iPhone da Apple em Pequim, China
A Apple informou no início do mês que uma investigação interna descobriu que “um pequeno número de contas de nossos usuários foram acessadas através de golpes de ‘phishing’ onde a autenticação de dois fatores não estava habilitada”. A empresa norte-americana acrescentou que a questão também gerou um crescimento no número de “pedidos falsos de reembolso”, que tentam tirar proveito do incidente.

Responsabilidade

A Associação de Consumidores da China disse em seu site que a Apple não deve se esquivar de sua responsabilidade e deve compensar os consumidores na íntegra. A questão é uma dor de cabeça potencial para a Apple na segunda maior economia do mundo, com a companhia norte-americana já enfrentando uma situação potencialmente difícil no país, em meio à guerra comercial entre Estados Unidos e a China. A plataforma chinesa de pagamento móvel Alipay disse na semana passada que hackers roubaram uma quantia desconhecida de dinheiro de contas de usuários usando dados de acesso roubados da Apple e a questão permaneceu sem solução apesar da empresa norte-americana ter conhecimento do caso. Na sexta-feira, a Apple se recusou a fazer comentários além de sua declaração anterior sobre o assunto. – Estamos identificando proativamente atividades suspeitas e entrando em contato com clientes afetados. Recomendamos fortemente a todos os usuários que ativem a autenticação de dois fatores, o que impede o acesso não autorizado a suas contas – afirmou a empresa na declaração do início do mês, quando lamentou “o inconveniente causado aos nossos clientes” pelos golpes de phishing.
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