Colisão de trens deixa 200 feridos na África do Sul

Arquivado em: África, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 9 de janeiro de 2018 as 10:23, por: CdB

A África do Sul possui a maior rede ferroviária do continente, mas tem enfrentado problemas por má-administração e investimentos baixos

Por Redação, com Reuters – de Johanesburgo:

Cerca de 200 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira quando dois trens de passageiros colidiram em um subúrbio de Johanesburgo, na África do Sul, relatou o serviço de emergência ER24.

Cerca de 200 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira quando dois trens de passageiros colidiram em um subúrbio de Johanesburgo

– Os detalhes exatos sobre este incidente ainda não são conhecidos, mas autoridades locais estão na cena e será realizada uma investigação sobre o assunto – informou a ER24 em comunicado.

Nenhuma morte foi relatada no acidente, que ocorreu dias após mais de uma dúzia de pessoas serem mortas e centenas ficarem feridas; quando um trem se chocou com um caminhão, descarrilou e pegou fogo na região central da África do Sul.

Rede ferroviária

A África do Sul possui a maior rede ferroviária do continente. Mas tem enfrentado problemas por má-administração e investimentos baixos; que têm feito o uso de trens cair, apesar de ser a forma mais barata de transporte público no país.

Em um relatório, o órgão regulador de segurança ferroviária do governo informou que; no ano fiscal de 2016/2017, 495 pessoas perderam suas vidas em ferrovias do país e 2.079 ficaram feridas. O número de mortes cresceu 5 %  em relação ao ano anterior.