Desembargadores do TRF adiantam julgamento que pode prender Lula

Arquivado em: Brasil, Últimas Notícias
Publicado domingo, 11 de março de 2018 as 13:19, por: CdB

Os três desembargadores que condenaram Lula a 12 anos de cadeia vão julgar os embargos de declaração.

 

Por Redação – de São Paulo

 

Aumentou, consideravelmente, o risco de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser preso, no próximo dia 26. A Corte decidiu antecipar a sessão em que os três de desembargadores que condenaram o líder petista a 12 anos e 1 mês de cadeia, João Pedro Gebran, Leandro Paulsen e Victor Laus, consolidarão a pena. A tendência é que rejeitem os embargos de declaração — recurso jurídico que não tem poder para reverter a decisão do colegiado — apresentados pela defesa do ex-presidente.

Gebran Neto (D) e Leandro Paulsen foram os dois primeiros a votar e a aumentar a pena de Lula
Gebran Neto (D) e Leandro Paulsen foram os dois primeiros a votar e a aumentar a pena de Lula

Lula foi condenado em um processo considerado por juristas internacionais como uma aberração. Não há provas que o líder petista seja proprietário de um tríplex, no Guarujá, litoral paulistano; ainda assim, foi condenado como se o fosse. A reação ao risco de o ex-presidente ser preso, no entanto, tem sido pequena. Neste domingo, apenas a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann se manifestou de forma mais contundente.

Reação pífia

“Só aumenta a perseguição para impedir Lula de disputar as eleições para presidente. Condenado sem provas e sem crime, Lula está perto de ser preso. Será o maior atentado à nossa democracia se isso acontecer. A Constituição é clara: ninguém pode ser preso antes do trânsito em julgado de sentença condenatória.

“Precisamos todos, todas, partidos e movimentos de esquerda, progressistas e democratas deste país, se opor a isso! É por Lula, mas também pela democracia, por direitos, pela dignidade do Brasil e do povo brasileiro que estamos lutando”, disse a senadora, em uma rede social.

0 thoughts on “Desembargadores do TRF adiantam julgamento que pode prender Lula

  1. Que enrolação isso, o cidadão comum já estaria apodrecendo na cadeia faz tempo, Mas o melhor da festa é aguardar por ela, e pelo mundo todo pessoas de bem já estocaram fogos e bebidas para a comemoração da prisão do maior ladrão que já passou por este planeta. Faça-se a justiça, só isso!

  2. O que me assusta é sermos tratados pelos petistas como se fôssemos burros ou idiotas. Apegam-se ao fato de o tal triplex não estar no nome do Lula para justificar a lambança feita pelo ex-presidente. Será mesmo que todos mentem é só Lula fala a verdade? O digníssimo ex-presidente achava-se tão inatingível e já tinha roubado tanto sem nada acontecer que deixou se levar pela ganância e aceitou sim beneces das construtoras. Como explicar tantas coincidências? Ele usava um apartamento em frente ao seu que nunca pagou por ele, estava por receber as chaves de um apartamento ao qual foram feitas melhorias pela construtora sem que ninguém pagasse por elas, até a cozinha do tal triplex foi comprada na mesma loja onde foi comprada a cozinha do sítio, todos os depoentes (engenheiros, zelador, empresários) confirmam as evidências de que Lula era o proprietário do apto, o tal sítio tinha seu DNA cravado em tudo, os pretensos donos do sítio não tem como provar que pagaram pelas reformas…. Enfim, eu poderia ficar escrevendo aqui dezenas de outros motivos pelos quais tenho convicção de que o lugar de Lula é mesmo na cadeia mas somente estes já seriam suficientes pra dizer que não somos tão burros quanto o PT pensa que somos. Que venha a ordem de prisão !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *