Ex-presidente da Fiat Brasil toma posse como diretor da Cemig

Arquivado em: Comércio, Indústria, Negócios, Serviços, Últimas Notícias
Publicado sábado, 9 de fevereiro de 2019 as 14:50, por: CdB

O executivo deverá chefiar a companhia em um momento em que o novo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), tem falado sobre privatização da empresa.

 

Por Redação – de Belo Horizonte

 

Cledorvino Belini tomou posse, neste sábado, como diretor-presidente da elétrica estatal de Minas Gerais, a Cemig. Belini, que fez carreira na montadora Fiat, tendo presidido a montadora no Brasil e na América Latina, acumulará interinamente os cargos de diretor-vice-presidente, diretor jurídico e diretor de Gestão de Pessoas, acrescentou a elétrica.

Empossado na presidência da Cemig, Belini acumula a experiência de já haver dirigido a montadora italiana, no Brasil
Empossado na presidência da Cemig, Belini acumula a experiência de já haver dirigido a montadora italiana, no Brasil

O executivo deverá chefiar a companhia em um momento em que o novo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), tem falado sobre privatização da empresa. Formado em administração de empresas, com pós-graduação em finanças, Belini exerce ainda, desde outubro de 2017, o cargo de conselheiro independente do grupo de carnes JBS.

Ele substituirá Bernardo Alvarenga no comando da estatal. Mais cedo, uma fonte antecipou à agência inglesa de notícias Reuters que Alvarenga, que assumiu o posto no governo anterior, do petista Fernando Pimentel, deixaria o cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *