Explicações e reações para a troca de cores na TV Cultura

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 3 de setembro de 2020 as 10:06, por: CdB

A explicação de Henrique Bacana, diretor de arte, é que isso se identifica com a proposta da “Cultura em Movimento. As cores se alternam desde então, seguindo as mudanças das estações. A que está no ar já não é mais rosa. Está amarela”.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Rompendo uma tradição de quase 60 anos, a TV Cultura tem surpreendido com a substituição do verde em sua marca principal.

Novo logo da TV Cultura
Novo logo da TV Cultura

A explicação de Henrique Bacana, diretor de arte, é que isso se identifica com a proposta da “Cultura em Movimento. As cores se alternam desde então, seguindo as mudanças das estações. A que está no ar já não é mais rosa. Está amarela”.

E, em breve, “por causa da primavera, uma nova e terceira combinação chegará. Nossa inquietação termina no fim do ano e estabiliza”.

É uma proposta nova, que como se vê tem toda uma razão de ser, mas que também acaba provocando reações controversas.

Existe uma história por trás do verde que acompanha a Cultura de muito tempo e que se estende até mesmo ao seu preservado jardim, plantado só com árvores frutíferas. Um quarteirão inteiro de carambola, coquinho, manga, pitanga, limão siciliano, romã, entre outras.

O que desde o começo até aqui prevaleceu foi sempre essa sugestão ou proposta ecológica.

TV Tudo

A propósito

A Fundação Padre Anchieta prestou ontem uma homenagem a Del Rangel, que foi seu diretor artístico e veio a falecer em julho passado.

A partir desta quarta-feira, data em que completaria 65 anos, o Estúdio D da TV Cultura passou a receber o nome do Del. Merecido.

Último

Neste domingo a Globo exibe o último episódio da temporada do Tamanho Família, programa do Marcio Garcia.

A partir do dia 13, na mesma faixa horária, acontece o retorno do The Voice Kids.

Importante

A Globo está muita atenta aos casos de coronavírus e isso inclui os envolvidos das duas versões do The Voice.

Todos serão submetidos a testes da doença regularmente. A ordem é agir com toda segurança.

Caso Simaria – Parte 1

A cantora sertaneja Simaria Mendes, da dupla com a Simone, testou positivo para a covid-19, em 21 de agosto.

Ela está assintomática.

Caso Simaria – Parte 2

Em contato com a coluna, a Globo informou que a participação da Simaria no The Voice Kids, que prevê gravações nos estúdios somente no fim de setembro, ainda será definida.

“Até lá, estamos acompanhando com as nossas equipes de saúde e desejando uma pronta recuperação a Simaria”, declarou a assessoria.

É hoje

Nesta quinta, 15h, a Record realiza a coletiva on-line de A Fazenda.

Marcos Mion e os diretores do programa estarão à disposição dos jornalistas, adiantando novidades sobre esta próxima edição.

Estado de atenção

A forma como a Disney vem conduzindo o processo de unificação da ESPN e Fox Sports está deixando os seus principais comentaristas e narradores bem preocupados.

Ninguém é chamado para conversar, criando em todos uma enorme insegurança. Pouco caso.

Nada ainda

O SBT News, novo produto do jornalismo do SBT, já tem equipe montada, mas início de atividades ainda indefinido.

O seu estúdio principal, em Brasília, está em vias de ser entregue. Entre o pessoal acertado, nomes como os de Débora Bergamasco, Gabriela Vinhal, Karla Lucena, Leonardo Cavalcanti, Marcia Lorenzatto, Nathália Fruet e Soane Guerreiro.

Streaming

Alexandre Lino, o Xavier da novela Amor sem Igual, fiel escudeiro do empresário e vilão Ramiro (Juan Alba), estará a partir de sexta-feira no longa Os Espetaculares, vivendo o advogado Pacheco.

A comédia fala sobre um grupo de comediantes que participam de um concurso de talentos. Disponível nas plataformas de streaming do Now, Claro Video e Apple TV.

Bate – Rebate

·       MTV marcou para o próximo dia 10, às 21h, a estreia de D.R. com o Ex, em 10 episódios.

·       Karine Alves está bem simpática na apresentação do Troca de passes do SporTV…

·       … Num programa que já teve vários apresentadores e alguns bem marcantes, ela conseguiu colocar uma assinatura muito própria.

·       Globo registrou a marca Faz Teu Nome, que é o título do novo programa de Tom Cavalcante para o Multishow.

·       Merece destaque o dinamismo e agilidade do JR 24 horas, telejornal da Record no final de noite, com apresentação Patrícia Costa…

·       … Isso, muito em função de uma enorme quantidade de entradas de repórteres ao vivo.

·       Nesta quinta-feira, a partir das 19h, chega ao UFC Docs, a segunda temporada da série Espírito da Luta, em três episódios…

·       … A edição promete uma viagem pela história das artes marciais, criando contrapontos entre luta, arqueologia, arte, dança e videogames…

·       … Conta com a participação de Demian Maia, Rodrigo Minotauro e Deborah Colker. O UFC Docs é uma plataforma digital gratuita.

·       A primeira temporada da série policial A Divisão estreia dia 7, às 23h, no Multishow.

·       Record anunciou ontem que o TikTok, principal plataforma de vídeos curtos para dispositivos móveis do Brasil e do mundo, estará presente na 12ª edição do reality A Fazenda

·       …Durante o programa, a plataforma, que já é reconhecida pelos vídeos criativos e autênticos, irá proporcionar “momentos de pura emoção para os fãs do reality”.

C´est fini

Cassia Kis
Cassia Kis

A Globoplay estreia em 22 de outubro a sua principal investida para esta temporada. Trata-se da série Desalma, escrita por Ana Paula Maia e com direção de Carlos Manga Jr. “Um drama sobrenatural repleto de mistérios e acontecimentos inexplicáveis”, de acordo com a sinopse.

No elenco, Cassia Kis, como a bruxa Haia, Cláudia Abreu, Maria Ribeiro, Bruce Gomlevsky, Alexandra Richter, Isabel Teixeira, Gabriel Muglia, entre outros.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!