Homem que matou sete pessoas em 2008 é executado no Japão

Arquivado em:
Publicado Terça, 26 de Julho de 2022 às 08:03, por: CdB

Em 2015, a Suprema Corte rejeitou o apelo de Kato Tomohiro e finalizou a pena de morte decidida em instâncias inferiores. O juiz que presidiu o caso declarou que a gravidade do crime não deixou margem para a clemência.

Por Redação, com ABr - de Tóquio

O governo japonês executou nesta terça-feira um homem condenado por esfaquear e matar sete pessoas, há 14 anos, na movimentada região comercial de Akihabara, em Tóquio.
japones.jpg
O Japão executou Tomohiro Kato, condenado por esfaquear sete pessoas até a morte em 2008
Kato Tomohiro foi acusado de, em junho de 2008, avançar com um caminhão contra uma multidão e, em seguida, esfaquear indiscriminadamente transeuntes. Sete pessoas morreram e 10 ficaram feridas. Kato foi executado na manhã desta terça-feira, na Casa de Detenção de Tóquio, onde estava preso. a gravidade do crime Em 2015, a Suprema Corte rejeitou o apelo de Kato Tomohiro e finalizou a pena de morte decidida em instâncias inferiores. O juiz que presidiu o caso declarou que a gravidade do crime não deixou margem para a clemência. Esta é a segunda vez que a pena de morte é aplicada sob o atual governo do primeiro-ministro Kishida Fumio. A primeira execução ocorreu em dezembro de 2021.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo