Katharine, o estranho caso do Dr. Jekill e do Sr. Hyde

Arquivado em:
Publicado Quinta, 21 de Outubro de 2021 às 11:33, por: CdB

A peça leva ao palco questões atemporais sobre a condição humana e a sociedade, como o que se deseja e o que se pode fazer de fato, o medo da condenação e a hipocrisia humana ao julgar o outro quando este é exposto.

Por Redação - do Rio de Janeiro Baseada na obra de terror gótico de Robert Louis Stevenson, O Médico e o Monstro, datada de 1886, Katharine, o estranho caso do Dr. Jekill e do Sr. Hyde traz uma leitura bem estudada da época vitoriana e seus costumes.
teatro.jpg
Uma história ambientada na Londres do século XIX narra o triângulo amoroso entre uma prostituta, o Sr. Hyde e o DR. Jekill
Com autoria de Conrado Paladini e direção que Conrado divide com Laila Coutinho, o drama conta a história de uma noite na vida de uma jovem prostituta da Londres do fim do século XIX. Após um aborto mal sucedido, a concubina do Sr. Hyde, enquanto o Dr. Jekyll trata de suas sequelas, ela implora ao doutor para salvá-la. Nessa única noite, enquanto é tratada pelo  médico, revelações surpreendentes sobre os três são reveladas. A peça leva ao palco questões atemporais sobre a condição humana e a sociedade, como o que se deseja e o que se pode fazer de fato, o medo da condenação e a hipocrisia humana ao julgar o outro quando este é exposto. No papel de Dr Jekill/Sr Hyde, está o ator Eduardo Parlagreco, que empresta seu talento para a transformação assustadora do demoníaco monstro. Katharine, a prostituta concubina é interpretada pela brilhante Lais Gavazzi. A produção de Laila Coutinho criou o espetáculo para se passar dentro do quarto de Katharine, e, além de um cenário que procura ser fiel aos detalhes da época, no telhado de vidro e na janela do cômodo, fica o destaque para o efeito de chuva constante feito com recursos para lá de criativos sem contato com o palco.

Sinopse:

Uma história ambientada na Londres do século XIX narra o triângulo amoroso entre uma prostituta, o Sr. Hyde e o DR. Jekill. Após um aborto mal feito, a concubina prostituta do Sr. Hyde, interpretada por Lais Gavazzi, enquanto é tratada pelo estranho Dr. Jekill, vivido por Eduardo Parlagreco, pede desesperadamente ajuda ao doutor. Durante uma noite, revelações surpreendes sobre os três são feitas, causando um clima denso entre eles.

Serviço

Katharine, o estranho caso do Dr. Jekill e do Sr. Hyde

Adaptação e autoria: Conrado Paladini Direção: Conrado Paladini e Laila Coutinho Elenco: Eduardo Parlagreco e Lais Gavazzi Teatro Glaucio Gil Praça Cardeal Arcoverde, s/n - Copacabana, Tel: (21) 2332-7904 Capacidade: 150 lugares Temporada: De 5/11 a 28/11 Dias: sexta-feira, sábado e domingo Horário: 20 hs Duração: 90 minutos Gênero: Drama Faixa Etária: 16 anos Produção: Laila Coutinho Iluminação: Ricardo Passos Cenografia: Riiko Coutinho Ingresso: R$ 60,00 (inteira) Uso obrigatório de máscara e comprovante de vacinação para ingrassar no Teatro.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo