Lula avalia que o Brasil está ‘sem controle’ e com a economia paralisada

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 21 de setembro de 2021 as 16:40, por: CdB

O ex-presidente Lula cita pesquisa Datafolha. O estudo aponta que 85% dos brasileiros reduziram o consumo de algum alimento desde o começo do ano. Segundo o levantamento, 67% cortaram o consumo de carne vermelha. Outros itens, como arroz, feijão e macarrão, estão sendo menos consumidos por cerca de um terço da população.

Por Redação – de São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia que “o país está paralisado” e “sem controle”, sob o governo do mandatário neofascista Jair Bolsonaro (sem partido). Lula falou, na manhã desta terça-feira, à Rádio Vitoriosa de Minas Gerais. Ele manifestou sua enorme preocupação com a situação do Brasil.

Na entrevista à TVT, Lula admite que faltou coragem à direção do PT para enfrentar a onda fascista que assola o país
Lula avalia que o país está à beira do caos, diante da falta de governo

— O país está paralisado. Ninguém confia em ninguém. Empresário não tem confiança. Investidor estrangeiro não confia no Brasil. Estamos retrocedendo. 15 milhões de desempregados totalmente abandonados. Que país é esse?!. Vocês têm noção que tem gente colocando pedra na calçada pra cozinhar?! O povo não tem mais dinheiro pra comprar gás. Gente se queimando com álcool. É inacreditável que um bujão de gás chegue a R$ 135. O país tá sem controle — afirmou o líder popular.

O ex-presidente afirmou que não consegue “dormir tranquilo sabendo que esse povo que já foi tão feliz, hoje não consegue comprar comida”.

— Não é possível que no país que tem mais cabeça de gado no mundo, o povo não consiga mais comer carne. Minha preocupação agora é a barriga vazia do povo. Quem tem fome tem pressa. Ficam me perguntando o que estou achando das pesquisas… Eu não tô preocupado com as eleições agora. Sinceramente não quero saber se tô em primeiro lugar, se deixo de estar — continuou.

Pesquisas

De acordo com pesquisa Datafolha, realizada de 13 a 15 de setembro e divulgada nesta terça-feira, 85% dos brasileiros reduziram o consumo de algum alimento desde o começo do ano. Segundo o levantamento, 67% cortaram o consumo de carne vermelha. Outros itens, como arroz, feijão e macarrão, estão sendo menos consumidos por 34%, 36% e 38% da população, respectivamente.

Atualmente, há 19 milhões de pessoas em situação de fome no Brasil, de acordo com números de de 2020 da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan). Eram 10,3 milhões em 2018. Lula lidera todas as pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais do ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code