Massagens aliadas a técnicas relaxantes e sensuais proporcionam equilíbrio físico, mental e espiritual

Arquivado em: Saúde, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 16 de fevereiro de 2021 as 17:24, por: CdB

Tântrica, sensitive e tailandesa são algumas das mais variadas terapias que visam o bem-estar emocional, diminuindo os níveis de estresse,
além de ser a melhor forma de alcançar o êxtase e a libertação.

Processo há muito difundido, a mescla de massagens – relaxantes, terapêuticas e sensuais – traz muitos benefícios para seus adeptos, de acordo com as características próprias de cada técnica. 

Uma das mais conhecidas é a massagem sueca, tipo suave realizado no corpo inteiro da pessoa. É indicada para quem começou recentemente a receber essa terapia, possui muita tensão e é sensível ao toque. Essa massagem ajuda a liberar os nós musculares e também é uma boa escolha para quando você deseja relaxar totalmente.

A massagem profunda usa mais pressão do que a sueca, sendo uma boa opção para quem tem problemas musculares crônicos

Já a massagem profunda usa mais pressão do que a sueca, sendo uma boa opção para quem tem problemas musculares crônicos, amenizando a tensão, as dores musculares e a ansiedade. 

O massagista usa movimentos lentos e pressão com os dedos para aliviar a tensão das camadas mais profundas de seus músculos e tecidos conjuntivos.

Outra técnica relaxante, a massagem japonesa shiatsu promove a calma e o relaxamento emocional e físico; reduz o estresse, a ansiedade e a depressão; além da tensão muscular e dores de cabeça. 

Ao aplicá-la, o terapeuta usará as mãos, palmas e os polegares para massagear certos pontos do corpo, podendo variar entre uma pressão pulsante e uma rítmica. 

De outro lado, as massagens sensuais, como a sensitive, a tailandesa e a tântrica, complementam o processo de mescla de terapias.

A sensitive atua estimulando as zonas erógenas de homens e mulheres. O massagista realiza movimentos contínuos e suaves, tocando o corpo somente com as pontas dos dedos. A massagem ajuda a eliminar tensões e a promover uma conexão física, emocional e energética. 

Já a massagem tailandesa é mais indicada para pessoas que desejam uma forma de atividade mais ativa, voltada a reduzir a dor e o estresse. Também pode ajudar a melhorar a flexibilidade, a circulação e os níveis de energia

A massagem tailandesa trabalha todo o corpo usando uma sequência de movimentos semelhantes ao alongamento iogue. O terapeuta usará as palmas das mãos e os dedos para aplicar uma pressão firme no corpo. 

Cada vez mais difundida no Brasil, a massagem tântrica é reconhecida por proporcionar diversos benefícios aos praticantes, como o despertar da sexualidade, ajudando inclusive a resolver bloqueios de ordem emocional, visto que a técnica favorece o autoconhecimento do corpo.

No caso dos desbloqueios das emoções, que diretamente influenciam no desequilíbrio sexual, os adeptos geralmente soltam suas emoções, permitindo que a afetividade e a amorosidade aflorem. 

Entre os tipos de massagem tântrica, está a Kundalini, que seria a energia latente que se acredita estar enrolada na base da coluna. A técnica trabalha o corpo em seus pontos vitais, que são ativados durante a massagem corporal por meio de uma leve pressão de pontos específicos.