Nadal é campeão no saibro de Mônaco

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado domingo, 22 de abril de 2018 as 17:34, por: CdB

Nadal embalou a vitória em uma hora e 31 minutos e ampliou para 34 a sua série de vitórias consecutivas no saibro.

 

Por Redação – de Monte Carlo

 


O atual campeão Rafael Nadal conquistou seu 11º Título de Monte Carlo, neste domingo depois de vencer o o japonês Kei Nishikori em dois sets, 6-3, 6-2. Na véspera, passou pelo o búlgaro Grigor Dimitrov por 6/4 e 6/1 na semifinal.

Rafael Nadal jogou melhor na quadra de saibro, na capital monegasca
Rafael Nadal jogou melhor na quadra de saibro, na capital monegasca

Nadal embalou a vitória sobre Dimitrov em exata uma hora e 31 minutos. Ele ampliou, assim, para 34, a sua série de vitórias consecutivas no saibro.

O desportista espanhol, no entanto, precisa vencer o torneio Masters 1000, no entanto, para ficar em primeiro lugar, à frente de Roger Federer.

Título

— Todo ano é diferente e igualmente especial — disse.

O tenista derrotou Dimitrov pela 11ª vez, em 12 encontros ao longo da carreira.

— Então, vou me concentrar em fazer as coisas que tenho que fazer para me dar outra chance amanhã. Eu não quero pensar em outro título ainda. Só quero pensar sobre como preciso jogar e tentar estar pronto para isso. É isso — afirmou.

Recuperação

Apesar da derrota, nesta domingo, Nishikori, ex-número 4 do mundo, vive sua melhor semana desde que voltou ao circuito, há dois meses. Seu retorno ocorre após se recuperar de uma lesão no punho direito; que o obrigou a se afastar das quadras por cinco meses. Ele permaneceu em recuperação, portanto, entre agosto de 2017 e janeiro deste ano.

Atual número 36 do mundo, Nishikori dará um salto na classificação. Ele se aproximará do Top 20 do ranking ATP, a ser divulgado na segunda-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *