Papa reza por vítimas de ciclone no Sudeste Asiático

Arquivado em: Ásia, Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 7 de abril de 2021 as 11:20, por: CdB

 

O papa Francisco dedicou uma mensagem nesta quarta-feira aos mortos nas inundações e deslizamentos causados pelo ciclone Seroja na Indonésia e no Timor-Leste, no Sudeste Asiático.

Por Redação, com ANSA – da Cidade do Vaticano

O papa Francisco dedicou uma mensagem nesta quarta-feira aos mortos nas inundações e deslizamentos causados pelo ciclone Seroja na Indonésia e no Timor-Leste, no Sudeste Asiático.

Socorristas removem vítimas de escombros deixados por inundação na ilha de Flores, na Indonésia

– Gostaria de assegurar minha lembrança na oração pelas vítimas das inundações que atingiram nos últimos dias a Indonésia e o Timor-Leste. Que o Senhor acolha os defuntos, conforte os familiares e apoie os que perderam sua casa – disse o líder católico em sua audiência geral.

O ciclone já deixou cerca de 160 mortos, sendo mais de 120 na Indonésia, especialmente na ilha de Flores, e quase 40 no vizinho Timor-Leste. A Marinha de Jacarta enviou navios equipados com leitos hospitalares para ajudar no tratamento de feridos.

Pessoas desaparecidas

Mais de 70 pessoas continuam desaparecidas na Indonésia, além de 13 no Timor-Leste, e helicópteros estão lançando comidas e outros itens essenciais para vilarejos remotos isolados por deslizamentos de terra.

As autoridades dos dois países também trabalham para evitar o surgimento de focos de disseminação da covid-19 em abrigos para desalojados. A Indonésia vai distribuir o equivalente a US$ 35 para famílias desabrigadas alugarem acomodações ao invés de ficarem em centros de acolhimento.

O ciclone segue agora em direção à Austrália e deve chegar ao país no início da próxima semana.