Polícia e MP fazem ação para prender acusados de tráfico

Arquivado em:
Publicado Quinta, 16 de Novembro de 2017 às 08:43, por: CdB

Segundo o MP, mesmo presos, dois denunciados à Justiça continuavam controlando as ações do grupo criminoso no município

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:

A Polícia Civil e o Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro fizeram nesta quinta-feira uma operação para cumprir 35 mandados de prisão contra acusados de envolvimento com a venda de drogas ilícitas em Saquarema, na região dos lagos fluminense. Também estão sendo cumpridos 26 mandados de busca e apreensão.  

policia-4.jpg
Os acusados respondem por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo

Segundo o MP, mesmo presos, dois denunciados à Justiça continuavam controlando as ações do grupo criminoso no município. Diego Teixeira Martini de Castro Ferreira, conhecido como Maradona, e Maycon Pereira Carneiro Barbosa, o Maikinho, compravam drogas e armas para a venda em Saquarema.

Eles são acusados de financiarem a operacionalização da venda de drogas e o pagamento aos integrantes da organização criminosa. Durante as investigações, segundo o MP, foram inclusive captados diálogos entre os integrantes da quadrilha em que ameaçavam de morte integrantes de grupos rivais.

Os acusados respondem por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Drogas e anabolizantes

Uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Civil cumpriu 16 mandados de prisão e 44 de busca e apreensão no sul Fluminense em cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Eles são acusados de envolvimento em um esquema de distribuição de substâncias ilícitas em municípios do sul Fluminense.

Segundo o MP, eles se dividiam em quatro grupos que compravam drogas em outros estados para vender no sul do Rio. Durante as investigações, foram apreendidos mais de 100 quilos de drogas e anabolizantes ilegais. Eles respondem por crimes; como tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e comércio de anabolizantes.

Também estão sendo cumpridos seis mandados de condução coercitiva de outros denunciados e testemunhas. Sete policiais militares são investigados no esquema, com a ajuda da Corregedoria da Polícia Militar.

PMs

Seis dos PMs foram flagrados negociando rateio de dinheiro obtido com a venda ilegal de armas apreendidas de criminosos no Estado do Rio de Janeiro e respondem por peculato.

O sétimo está respondendo por falsificação documental, por ter aparecido em gravações em que relata; aos colegas, ter usado atestados médicos falsos para fugir do trabalho.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo