Portugal testa drone de vigilância durante exercícios da OTAN

Arquivado em:
Publicado Terça, 21 de Setembro de 2021 às 10:58, por: CdB

O programa REP MUS inclui diferentes trabalhos para identificar equipamentos, padronizar procedimentos, incidir em logísticas e outros âmbitos de interesse da OTAN e seus membros, conforme a Marinha de Portugal. 

Por Redação, com Sputnik - de Lisboa

Na segunda-feira, foram conduzidos testes de capacidades do drone de vigilância M5D-Airfox dentro do programa REP (MUS) 21, que tem como objetivo identificar novas tecnologias capazes de atingirem os objetivos da OTAN.
drone.jpg
O programa REP MUS inclui diferentes trabalhos para identificar equipamentos
As manobras previstas pela OTAN obedecem à necessidade de verificar as capacidades das novas tecnologias que permitam aos países-membros contra-atacar todos os tipos de ameaças. O programa REP MUS inclui diferentes trabalhos para identificar equipamentos, padronizar procedimentos, incidir em logísticas e outros âmbitos de interesse da OTAN e seus membros, conforme a Marinha de Portugal. Continuam os testes do M5D-Airfox em Portugal, nesta ocasião ele pousou perfeitamente na rede.

Drone de vigilância

O M5D-Airfox, da Marine Instruments, é um drone de vigilância e segurança, podendo ser utilizado na identificação de alvos, proteção e controle de fronteiras ou para o controle de gestão de desastres naturais, bem como busca e resgate marítimo, segundo o portal Infodron. O REP MUS está focado nos veículos subaquáticos não tripulados, colocando diversas empresas internacionais a cooperarem entre si com o objetivo de alcançar o desenvolvimento de conceitos de operação e de interoperabilidade de veículos não tripulados, bem como na recolha, tratamento e compartilhamento de informação obtida.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo