PSG e United se enfrentam nas oitavas da Champions

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 as 10:57, por: CdB

As partidas de ida serão disputadas nos dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro de 2019. Os jogos de volta ocorrerão nos dias 5, 6, 12 e 13 de março, com mando de campo dos primeiros colocados da fase de grupos.

Por Redação, com EFE – de Paris

Paris Saint-Germain e Manchester United farão um dos grandes duelos das oitavas de final da Liga dos Campeões, que também terão o embate entre Liverpool e Bayern de Munique, de acordo com o sorteio realizado nesta segunda-feira na sede da Uefa em Nyon, na Suíça.

O atacante Neymar

As partidas de ida serão disputadas nos dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro de 2019. Os jogos de volta ocorrerão nos dias 5, 6, 12 e 13 de março, com mando de campo dos primeiros colocados da fase de grupos.

Real Madrid

O elenco do Real Madrid viajou no domingo para Abu Dhabi em busca do terceiro título consecutivo do Mundial de Clubes, competição na qual estreará na quarta-feira diante do Kashima Antlers (Japão), em uma reedição da final de 2016.

Apesar de viajar com 25 jogadores, o técnico Santiago Solari ainda não sabe se poderá contar com Gareth Bale e Karim Benzema.

Bale não entrou em campo ontem contra o Rayo Vallecano, partida válida pelo Campeonato Espanhol, por conta de uma torção sofrida no tornozelo direito na quarta-feira passada durante a Liga dos Campeões.

Já Benzema sofreu uma dura entrada na partida de ontem e apresenta dores no tornozelo esquerdo. Ambos os jogadores são dúvidas para a estreia do Real Madrid na quarta-feira.

Horas depois de vencer o Rayo Vallecano por 1 a 0, o Real Madrid partiu desde o aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas rumo aos Emirados Árabes Unidos.

A estreia do time no Mundial de Clubes, torneio no qual busca seu quarto título para se tornar a equipe com mais triunfos, será na próxima quarta-feira no Zayed Sports City Stadium de Abu Dhabi, às 20h30 local (14h30, em Brasília).

Os jogadores do Real Madrid que viajaram a Abu Dhabi são: Courtois, Keylor Navas, Kiko Casilla, Carvajal, Odriozola, Sergio Ramos, Varane, Nacho, Vallejo, Javi Sánchez, Marcelo, Reguilón, Casemiro, Marcos Llorente, Kroos, Modric, Fede Valverde, Ceballos, Isco, Marco Asensio, Lucas Vázquez, Vinicius Júnior, Bale Mariano e Benzema.

Gabriel Jesus recoloca City na liderança do Inglês

O Manchester City reassumiu a liderança do Campeonato Inglês no sábado ao vencer o Everton por 3 a 1 no Etihad Stadium, com dois gols do atacante Gabriel Jesus, ainda à espera do resultado do clássico entre Liverpool e Manchester United, que foi disputado neste domingo em Anfield Road.

A equipe do técnico Josep Guardiola foi a 44 pontos, dois a mais que os ‘Reds’, que subiram ao topo da tabela na semana passada e retornarão amanhã em caso de vitória sobre o United. Já o Everton continua em sétimo, com 24 pontos.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Sané recebeu de Gündogan e cruzou por baixo para Jesus completar de primeira e fazer 1 a 0. Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, o camisa 9 da seleção brasileira na última Copa do Mundo aproveitou mais um bom passe do atacante alemão e aumentou.

Os ‘Toffees’ reagiram e diminuíram aos 19, quando Digne levantou, Calvert-Lewin cabeceou e contou com desvio em Delph para fazer 2 a 1. Entretanto, quatro minutos depois, Fernandinho tabelou com Jesus e serviu Sterling, que marcou de cabeça.

Além de Fernandinho e de Jesus, o City contou com outro brasileiro, o goleiro Ederson. Pelo Everton, o meia Bernard e o atacante Richarlison também foram titulares.