Rafael Nadal abre portas de centro esportivo para atingidos pela chuva em Mallorca

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 10 de outubro de 2018 as 13:04, por: CdB

Cerca de 100 de pessoas passaram a noite no ginásio da cidade de Manacor e receberam suporte das autoridades locais.

Por Redação, com EFE – de Madri

O tenista espanhol Rafael Nadal abriu as portas do centro esportivo que mantém na cidade de Manacor, para desabrigados e desalojados pelos temporais que provocaram enchentes na Ilha de Mallorca, na costa leste da Espanha.

Nadal abre portas de centro esportivo para atingidos pela chuva

– Como fizemos ontem, voltamos a oferecer os dormitórios do Rafa Nadal Sport Centre e da Rafa Nadal Academy para todos os afetados que precisem de alojamento – escreveu o número 1 do mundo, nas redes sociais.

Pelo menos nove pessoas morreram nas últimas horas e seis seguem desaparecidas por consequência das inundações e enchentes provocadas pelas fortes chuvas que caíram ontem na ilha de Mallorca, conforme apontam números oficiais.

– Hoje é um dia triste. Nossas mais sinceras condolências aos familiares dos mortos pelas graves inundações em Sant Llorenç – escreveu o tenista, sobre a localidade mais afetada pela catástrofe, localizada a apenas 11 quilômetros da residência do jogador.

Durante esta noite, cerca de 50 pessoas já dormiram nas instalações mantidas por Nadal. Alguns conseguiram retornar nesta quarta-feira para avaliar as consequências da chuva em suas casas, com a redução do nível de água.

Além disso,cerca de 100 de pessoas passaram a noite no ginásio da cidade de Manacor e receberam suporte das autoridades locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *