Rogério Ceni assume o Flamengo e pode estrear contra o São Paulo

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 10 de novembro de 2020 as 13:15, por: CdB

Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo. O ex-goleiro foi anunciado pelo Rubro-Negro nesta terça-feira pela manhã, após assinar contrato até dezembro de 2021. Ele substitui o catalão Domènec Torrent, demitido na segunda, após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Atlético-MG.

Por Redação, com ABr – de São Paulo

Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo. O ex-goleiro foi anunciado pelo Rubro-Negro nesta terça-feira pela manhã, após assinar contrato até dezembro de 2021. Ele substitui o catalão Domènec Torrent, demitido na segunda, após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Atlético-MG no último domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo
Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo

Os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto, que trabalhavam com Ceni no Fortaleza, chegam junto com o treinador, que desembarcou no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por volta das 7h30 de segunda. Ele será apresentado em entrevista coletiva às 13h30 (horário de Brasília) e, na sequência, comanda o primeiro treinamento no Ninho do Urubu à tarde.

Ceni dirigia o Fortaleza desde 2018

Ceni dirigia o Fortaleza desde 2018, tendo uma rápida passagem de dois meses pelo Cruzeiro, no ano passado. Pelo Tricolor do Pici, o técnico foi bicampeão cearense e conquistou os títulos da Copa do Nordeste e da Série B do Brasileirão. Em 153 jogos pelo Leão, foram 81 vitórias, 33 empates e 39 derrotas com aproveitamento de 60,1%.

A estreia de Ceni pelo Flamengo pode ser contra o São Paulo – clube no qual o ex-goleiro é ídolo e onde iniciou a carreira de treinador – pela Copa do Brasil. O jogo de ida do confronto pelas quartas de final será nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Para isso, o técnico precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Inter confirma acerto com Abel Braga

O Internacional confirmou na manhã desta terça-feira o acerto com o técnico Abel Braga. Campeão Mundial e da Libertadores pelo clube em 2006, ele assina até fevereiro de 2021.

Aos 68 anos, essa será a sétima passagem dele pelo Colorado. A última foi em 2014. Na época, o Inter foi tetracampeão gaúcho com 87% de aproveitamento e duas vitórias nos Gre-Nais decisivos, incluindo a goleada de 4 a 1, em Caxias do Sul. No Brasileirão daquele ano, o time terminou em 3º lugar e garantiu vaga para a Copa Libertadores de 2015. Chegam junto com o treinador, o auxiliar técnico Leomir de Souza e o analista de desempenho Alex da Costa.

Abel Braga estava sem clube desde março, quando saiu do Vasco da Gama. Nesta última passagem pelo clube carioca, ele ficou apenas três meses no comando do time, com 14 jogos, quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 40,5%.

Ele volta ao Internacional depois de seis anos para substituir o argentino Eduardo Coudet, que teve a saída do Internacional oficializada na segunda. O ex-técnico da equipe deve se acertar nos próximos dias com o Celta de Vigo.

O Inter volta a campo nesta quarta-feira para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será contra o América Mineiro às 21h30 no Beira-Rio e o técnico Abel Braga já deve estar na casamata.