Tesla vai incluir equipamentos para reciclagem em fábrica de Xangai

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 26 de abril de 2021 as 14:10, por: CdB

A Tesla planeja incluir equipamentos em sua fábrica de Xangai para reparar e reciclar componentes importantes de seus veículos, como motores elétricos e células de bateria, informou a montadora norte-americana em documentos enviados às autoridades de Xangai.

Por Redação, com Reuters e Sputnik – de Xangai/Nova York

A Tesla planeja incluir equipamentos em sua fábrica de Xangai para reparar e reciclar componentes importantes de seus veículos, como motores elétricos e células de bateria, informou a montadora norte-americana em documentos enviados às autoridades de Xangai.

Tesla vai incluir equipamentos para reciclagem de componentes em fábrica de Xangai

A China, o maior mercado automotivo do mundo, teve vendas de mais de 1,3 milhão de veículos elétricos e híbridos no ano passado. As autoridades reguladoras do país agora estão adicionando regras sobre a reciclagem de importantes componentes destes veículos para economizar materiais e proteger o meio ambiente.

O documento afirma que a companhia adicionará na fábrica chinesa capacidade de produção para estruturas de automóveis e controladores de motores elétricos.

A empresa vendeu mais de 35 mil veículos fabricados localmente no mês passado na China e está exportando carros montados no país para a Europa.

Acidente

Veículo “sem motorista” bateu em alta velocidade na semana passada em Houston, nos EUA. Dois homens de 59 e 70 anos morreram em decorrência da batida. Casos recentes de acidentes com carros da Tesla de direção automática estão sendo investigados.

Um homem de cerca de 59 anos e outro de aproximadamente 70 anos morreram depois que um veículo da empresa automotiva Tesla, que estaria operando sem motorista, bateu em uma árvore na noite de sábado ao norte de Houston, no estado do Texas, nos Estados Unidos, de acordo com autoridades locais.

– Não havia ninguém no banco do motorista – disse a sargento Cinthya Umanzor do 4º Distrito do condado de Harris à agência inglesa de notícias Reuters.

A batida ocorre após outros acidentes recentes envolvendo carros da Tesla e em meio a crescentes reavaliações sobre o sistema de direção semiautomático da empresa. A Tesla, que tem foco em desenvolvimento de automóveis elétricos de alto desempenho, se prepara para lançar seu software atualizado de direção “totalmente automática” para mais clientes.

Veículo da Tesla S 2019

O veículo da Tesla S 2019 envolvido na grave batida viajava em alta velocidade quando não conseguiu fazer uma curva e saiu da estrada, colidindo com uma árvore e explodindo em chamas, segundo detalhou a rede de televisão Khou. Depois do incêndio controlado por bombeiros, as autoridades localizaram os dois ocupantes, um no banco do passageiro da frente e o outro no banco de trás do carro, segundo o relatório da polícia.

A agência de segurança automotiva dos EUA anunciou no mês passado que abriu investigações sobre acidentes com veículos da Tesla; pelo menos três das falhas ocorreram recentemente.

O CEO da empresa, Elon Musk, disse em janeiro que espera enormes lucros com seu software de direção automática completo, dizendo que está “altamente confiante de que o carro será capaz de dirigir com confiabilidade superior à humana neste ano”. A tecnologia de direção automática deve superar as barreiras regulatórias e de segurança para alcançar o sucesso comercial.

A automotiva Tesla e a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário ainda não se pronunciaram sobre a batida no Texas.