Torcida do ‘porco’ recebe Bolsonaro para entrega da taça de decacampeão

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado domingo, 2 de dezembro de 2018 as 16:53, por: CdB

A última rodada do Brasileirão também mostrou que a diretoria e parte dos torcedores alviverdes estão alinhadas ao representante sul-americano do fascismo, ideologia nascida no país que serve de berço e inspira o time do histórico Palestra Itália.

 

Por Redação – de São Paulo

 

A última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, trouxe mais do que a entrega da taça de decacampeão ao Palmeiras. Trata-se do campeonato mais longo do ano.

Bolsonaro veste a camisa do 'porco', na partida que encerra o Brasileirão deste ano
Bolsonaro veste a camisa do ‘porco’, na partida que encerra o Brasileirão deste ano

A última rodada do Brasileirão também mostrou que a diretoria e parte dos torcedores alviverdes estão alinhadas ao representante sul-americano do fascismo, ideologia nascida no país que serve de berço e inspira o time do histórico Palestra Itália, estádio em cuja torcida o porco é seu mascote. Longe, no entanto, de ser uma unanimidade, o convite a Bolsonaro recebe críticas de duas importantes torcidas organizadas do clube, a P16 e a Porcomunas.

Neste domingo foram oito jogos, todos iniciados às 17h.

São Paulo e Grêmio, ambos com 63 pontos, travaram duelo pelo G4. O time tricolor paulista jogou contra a Chapecoense em Santa Catarina. O gaúcho enfrentou o Corinthians em casa.

Libertadores

O São Paulo entrou em campo precisando de um resultado melhor que o do Grêmio para superá-lo, uma vez que tem uma vitória a menos. O Corinthians ainda buscava confirmar vaga na Sul-Americana.

O campeão, Palmeiras, recebeu o já rebaixado Vitória no jogo da entrega da taça. Convidado pela diretoria do clube, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), está no Allianz Parque.

Cinco times ainda lutavam para não disputar a Série B em 2019: Fluminense, Vasco, Chapecoense, América-MG e Sport. Dois deles serão rebaixados.

Na véspera, o Atlético-MG ficou com a última vaga na Libertadores, após vencer o Botafogo por 1 a 0 e terminar em sexto lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *