Twitter remove contas relacionadas ao Infowars

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Redes Sociais, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 23 de outubro de 2018 as 10:30, por: CdB

O Twitter havia dito na época que investigaria quaisquer informações sobre outras contas potencialmente associadas a Jones e ao Infowars.

Por Redação, com Reuters – de Nova York

O Twitter confirmou na segunda-feira que removeu mais contas afiliadas ao Infowars, site do teórico de conspiração norte-americano Alex Jones.

Alex Jones, do Infowars

A empresa confirmou informações da CNN, que disse que o Twitter suspendeu permanentemente 18 contas, em parte por causa das suas tentativas de ajudar o Infowars e Jones a contornar a proibição imposta pelo Twitter em setembro.

No mês passado, a rede social baniu permanentemente Jones e o Infowars de sua plataforma, dizendo em um tuíte que as contas haviam violado suas políticas de comportamento.

O Twitter havia dito na época que investigaria quaisquer informações sobre outras contas potencialmente associadas a Jones e ao Infowars.

Empresas de tecnologia como Apple, Google, da Alphabet, e Facebook também proibiram recentemente o Infowars e conteúdos produzidos por Jones, enquanto o processador de pagamentos PayPal encerrou sua relação comercial com o site em setembro.

Elon Musk

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, afirmou que o Twitter bloqueou temporariamente sua conta suspeitando que havia sido invadida por hackers.

– O Twitter achou que invadiram minha conta e a bloqueou haha – tuitou Musk na noite de segunda-feira.

O tuíte não esclareceu o motivo ou a duração em que a conta foi bloqueada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *