Povo nas ruas, é o retorno aos anos 60

Por Celso Lungaretti – Manifestações em todo Brasil. em São Paulo eram mais de cem mil. Ao mexer com a educação, Bolsonaro derramou o caldo. Agora, ou o Brasil vivera quatro anos de manifestações ou virá antes o impeachment salvador!

Continue lendo

O Senhor das armas

Editorial da Revista Será? – A cena é aterrorizante: grupo de parlamentares ao lado do Presidente da República sorrindo e fazendo o sinal de uma pistola atirando.

Continue lendo

Contra o assassinato da Natureza

Por José Ribamar Bessa Freire – A floresta está viva. Só vai morrer se os brancos insistirem em destruí-la. Se conseguirem, os rios vão desaparecer debaixo da terra, o chão vai se desfazer, as árvores vão murchar e as pedras vão rachar no calor. A terra ressecada ficará vazia e silenciosa.

Continue lendo

Entre delírios, governo Bolsonaro derrete

Por Celso Lungaretti – Por que os donos do Brasil colocaram Bolsonaro no Palácio do Planalto, mesmo estando cientes de suas gritantes limitações? Para que ele socasse garganta dos brasileiros adentro medidas impopulares, começando pela reforma da Previdência.

Continue lendo

Quem sai primeiro, Lula ou Bolsonaro?

Por rui Martins – As imagens da entrevista de Lula para os jornais Folha e El País, mostraram sua extraordinária força, seu carisma, sua enorme facilidade de comunicação e inteligência verbal. Ele é ainda o único líder da esquerda no Brasil.

Continue lendo