Quando Dilma puxou o tapete de Lula

Em 2014, não havia nenhuma dúvida quanto à eleição de Lula para a presidência. Sondagens lhe davam mais de 60% dos votos. Todos esperavam a confirmação da candidatura, quando o PT anunciou Dilma candidata à reeleição. Ninguém entendeu. Lula estaria mais velho para retomar o poder só em 2018.  Além disso, quem garantia a popularidade […]

Continue lendo

Cesare Battisti, traído e deportado

Por Rui Martins e Celso Lungaretti – Dois textos ainda atuais sobre a deportação pela Bolívia para a Itália do ex-militante da extrema esquerda italiana Cesare Battisti. Um homem transformado em objeto e traído por Evo Morales.

Continue lendo

Bolívia repete com Battisti o que fez com Guevara

Por Celso Lungaretti – Agora caberá a Evo Morales decidir se respalda o ato de coragem de Lula em 2010 ou se repete a abjeção e a infâmia de René Barrientos, que, em 1967. abriu o território boliviano para a caçada e execução de Che Guevara, sob o comando de oficiais estadunidenses.

Continue lendo

Interpol localizou e prendeu Battisti na Bolívia

Battisti foi preso na Bolívia

Por Rui Martins – A vida de fugitivo e perseguido político de Cesare Battisti, perseguido pela Itália como terrorista, embora seja inocente dos crimes que lhe são atribuídos, marca uma nova etapa em Santa Cruz, na Bolívia, onde foi preso pela Interpol e policiais italianos. A Bolívia concederá extradição?

Continue lendo

Berlim desafia Bolsonaro e programa Marighela

Por Rui Martins – No seu ano de despedida do Festival Internacional de Cinema de Berlim, o diretor Dieter Kosslick programou o filme que dará urticária no presidente brasileiro – Marighela, primeiro filme de Wagner Moura como diretor, com estréia em Berlim.

Continue lendo

A ameaça fascista e o que divide as esquerdas

Por Moysés Pinto Neto – O Brasil encaminha-se a passos largos para um novo momento autoritário. Ele é reflexo do processo de desconstrução que se constituiu em 2013 e não foi respondido organizacionalmente pelas mais diversas instituições, nem pelos movimentos sociais, nesse ínterim.

Continue lendo

Recomendações da OMS para ter boa saúde em 2019

Por Rui Martins com OMS/Opas – Seja qual for sua resolução de ano novo, uma dieta saudável e equilibrada proporcionará muitos benefícios em 2019 e nos próximos anos. O que comemos e bebemos pode afetar a capacidade de nosso corpo de combater infecções, bem como a probabilidade de desenvolvermos problemas de saúde mais tarde, entre eles obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes e diversos tipos de câncer.

Continue lendo