Censura e controle da imprensa, na França

Por Rui Martins – No mundo atual da força das imagens, o parlamento francês acaba de aprovar um artigo na chamada Lei de Segurança Global, rejeitado por toda mídia francesa por ser considerado como uma restrição inaceitável ao exercício da liberdade de imprensa.

Continue lendo

O cinismo total de Mourão: não foi racismo!

Direto da Redação – O assassinato de João Alberto Silveira Freitas pelos seguranças truculentos do Carrefour é revoltante e, ao mesmo tempo, é a nova imagem do Brasil circulando pela mídia mundial – a de um país racista, além de destruidor da floresta amazônica. O Brasil hoje virou pau-de-galinheiro.

Continue lendo

Existe uma esquerda evangélica no Brasil?

Por Rui Martins – A própria ideologia, o Evangelho da Prosperidade, de concepção capitalista, uma espécie de negócio ou acordo lucrativo com Deus, elimina o conceito de esquerda, em favor de uma teologia popular individualista. Ao contrário de esquerda, é um incentivo aos movimentos de extrema-direita.

Continue lendo

Brasil está orgulhosamente só

Por Carlos Brickmann – O Brasil não se limita a ficar “orgulhosamente só”. No Mercosul, é clara a hostilidade de Brasília ao Governo argentino, a segunda nação do bloco, a quarta parceira comercial do Brasil.

Continue lendo

Quando nossa esquerda fala como Bolsonaro

Por Rui Martins – Foi nesse momento que recebi pelo WhatsApp uma curta mensagem coletiva, de um conhecido grupo de esquerda, dizendo para ninguém se entusiasmar com a próxima vitória do Biden, porque (para não usar o linguajar chulo) tanto Biden quanto Trump eram farinha do mesmo saco.

Continue lendo

Vírus, Talmud, Bíblia, Corão – quem criou Deus?

Por Rui Martins – Nas épocas de grande epidemias, de novos vírus e de doenças sem cura, os humanos retornam aos seus deuses, se arrependem de seus pecados, se autoflagelam e pedem a compaixão divina. Um exercício vão enquanto não surge a milagrosa vacina ou o remédio miraculoso, feitos em laboratórios de mortais cientistas e não caídos do céu.

Continue lendo

Trump: entrou como leão, sai como cão

Por Celso Lungaretti – Patético na derrota, dispara acusações sem prova e é comparadao a uma tartaruga obesa como casco para baixo. Sua fala mentirosa na televisão foi cortada pelas principais cadeias de RV dos EUA.

Continue lendo

Jornalista não é vacinado contra má notícia

Por Rui Martins – Não há uma vacina, um soro, um antídoto que possa proteger o jornalista dos impactos ou das dores provocados pelas más notícias, seja ao fazer seu relato descritivo ao vivo daquilo do qual é testemunha, seja ao elaborar seu comentário distante e solitário do ocorrido.

Continue lendo