O Brasil, um louco e seus fanáticos

Por Celso Lungaretti – O presidente Jair Bolsonaro está descontrolado desde o constrangedor fracasso das manifestações ultradireitistas do último dia 15, por ele incentivadas (e provavelmente tramadas) como forma de intimidar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

Continue lendo

Idade Média brasileira – Deus e Malafaia derrubam confinamento

Por Rui Martins – Contra tudo e contra todos – juiz do Rio de Janeiro decidiu contra recomendação mundial da OMS e de todos os países do mundo. O pastor evangélico Malafaia poderá continuar reunindo os fiéis em suas igrejas, certo de que Deus os protegerá do Coronavirus. O Brasil descobriu a máquina do tempo: vive agora em plena Idade Média.

Continue lendo

Malafaia, Edir Macedo e o fedor da Idade Média

Por Rui Martins – Deus acima de tudo – acima da ciência, da inteligência, da lógica, do saber, da literatura, da história. O Deus das fogueiras da Idade Média, das inquisições, das teorias imbecis, do céu, da salvação das almas e do medo do inferno. O Deus dos espertalhões que se aproveitam dos ignorantes, dos simples e dos pobres de espírito.

Continue lendo

Berlim e cineastas pedem para Irã não prender Urso de Ouro

Por Rui Martins – A direção do Festival Internacional de Cinema de Berlim divulgou nota, enviada ao governo iraniano, para não ser preso o cineasta Mohammad Rasoulof, premiado com o Urso de Ouro, por seu filme Não há Nenhum Mal. Outros festivais e personalidades do cinema assinam o documento.

Continue lendo

Baderna no Ceará pode levar ao caos

Por Celso Lungaretti – A baderna militar no Ceará foi o primeiro alerta de que o trem pode descarrilar de vez. Por aí só chegaremos ao caos, com grande chance de repetirmos as experiências mais funestas do século passado, como o nazismo.

Continue lendo

Nem ler e nem trepar, livro só a Bíblia

Por José ribamar Bessa Freire – O Brasil continua sua descida aos infernos. A cada dia, novas surpresas. Enquanto se destroem as estruturas econômicas do país, também se vão liquidando tudo quanto é ligado à cultura, tudo que faça pensar. Logo, logo, só será bom mesmo ler a Bíblia, mesmo se no Livro Santo não faltam descrições sexuais condenadas pelo pastor da esquina.

Continue lendo

“Os brasileiros na China que se virem!”

Por Alexandre Padilha – A atitude do presidente Jair Bolsonaro, de negar apoio para deslocamento de famílias de brasileiros que estão na região de Wuhan, na China e nas Filipinas, é criminosa e remonta a forma como foi tratada a lepra nos tempos da Bíblia.

Continue lendo