Não nos enganemos com a ‘casa de mãe Joana’

Por Luciano Siqueira – A demissão do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, ocorreu, explicitadamente, por haver desobedecido a uma ordem do presidente da República. Na ação política, persiste o esforço de juntar forças capazes de convergirem em torno de uma plataforma comum.

Continue lendo

Respeito à Constituição

Por João Guilherme Vargas Netto – Para o movimento sindical brasileiro não vigora a máxima de que tudo deve mudar para que tudo continue na mesma. As mudanças, que já ocorreram e que estão ocorrendo, vieram para ficar e já impedem que tudo continue como antes.

Continue lendo

Amazônia: Um fogo que nos devora

Por Marilza de Melo Foucher – Com as notícias recebidas do Brasil sobre os incêndios na Amazônia e as informações amplamente divulgadas na Europa, eu senti meu corpo em brasa, uma dor profunda,

Continue lendo

Sindicalismo à beira do abismo: é hora de dar meia volta

Por Marcos Verlaine – O que se apresenta como novo e desafiador é preciso investigar para que não se tente resultados novos e diferentes tendo velhas e carcomidas práticas. Não adianta tentar ou querer enxergar o novo, com olhar velho e embaçado. Novos desafios impõem novas práticas.

Continue lendo

A destruição do Brasil

Por Paulo Kliass – Em nenhum outro momento da história de nosso país um presidente eleito chegou a níveis tão altos de avaliação negativa passados apenas alguns meses desde sua posse.

Continue lendo