O pulo da onça

Por João Guilherme Vargas Netto – Dizem que os grandes animais antediluvianos ao sofrerem uma ferida letal levavam um tempo enorme para morrer. Seu cérebro, minúsculo, era tardo em processar tal informação.

Continue lendo

O afeto em tempo de cólera

Por Luciano Siqueira – Parece um tsunami obscurantista, que envolve toda a sociedade em suas entranhas. E muda o modo de sentir, de reagir e se expressar das pessoas.

Continue lendo

Uma História mal contada pelas elites

Por Zillah Branco – O caos que hoje se alastra pelo mundo, abalando ricas cidades, como Paris, e ameaça outras nações europeias, é alimentado pelos que destroem os valores fundamentais dos seres humanos.

Continue lendo

É o fim!

Por João Guilherme Vargas Netto – Em um documento da Frente Parlamentar Evangélica de 24 de outubro estava explicitada a proposta de extinção do ministério do Trabalho e da repartição de suas atribuições por meio de secretarias subordinadas a alguns dos ministérios restantes (que seriam 15).

Continue lendo

Escola de Olavo e cia.

Por Luiz Fernando Padulla – Ideias totalmente equivocadas que, ousaria até dizer, dotadas de má-fé, tentam acuar educadores para que evitem justamente a conscientização de seus alunos e alunas.

Continue lendo

Direita dividida no mundo

Por Jaime Sautchuk – O resultado das eleições no Brasil, com gestão a partir de janeiro, parecia dar sinais de que, de fato, a direita estaria ganhando força no Mundo. Doce ilusão. Mesmo tomando o poder até em países-chaves da Europa e das Américas, esses governos do atraso têm demonstrado desunião em temas centrais da atualidade.

Continue lendo