Confusão no ar

Por João Guilherme Vargas Netto – Há muita confusão no ar e é por isto que se deve manter a cabeça fria e a vontade firme.

Continue lendo

Bolsonaro encurralado

Os fatos são categóricos. Ao abrir uma série de frentes de batalha, Bolsonaro demonstra ignorar uma regra elementar da guerra: um inimigo de cada vez.

Continue lendo

Garantir a segunda vitória

Por João Guilherme Vargas Netto – Um tsunami cívico nacional em defesa da Educação tomou conta das ruas do Brasil surpreendendo o presidente da República que havia profetizado também um tsunami, mas não o que aconteceu e cujos milhões de participantes foram por ele insultados como “idiotas úteis que não sabem quanto é 7 x 8, nem a fórmula da água”.

Continue lendo

O pato manco

Para além da ‘reforma’ da Previdência e seu furor austericídico, o “Posto Ipiranga” não conseguiu sinalizar para a sociedade com algum projeto, seja de desenvolvimento, seja de recuperação da economia.

Continue lendo

As ruas tomam a palavra

No dia 15 de maio, o país teve de volta algo imprescindível: as ruas tomaram a palavra pela boca de uma causa progressista, desenvolvimentista: A defesa das universidades e da Educação pública e gratuita.

Continue lendo

Os estudantes se levantam

Por Wadson Ribeiro – No meses iniciais do seu governo, Bolsonaro demonstra um total desconhecimento da administração pública e dos desafios estruturais do Brasil.

Continue lendo