Trump chuta seu vira-lata sarnento

Donald Trump prepara-se para chutar outra vez Bolsonaro

Por Altamiro Borges – Donald Trump prepara-se para chutar outra vez Bolsonaro, seu vira-lata sarnento. Ele já fala em suspender os voos do Brasil aos EUA para conter o coronavírus. “O Brasil não tinha problema até há pouco tempo. Agora os números estão subindo e, sim, estamos considerando um veto de viagens”, afirmou o ídolo do “capetão”.

Continue lendo

Cadê o dinheiro que não existia?

Por Paulo Kliass – Antes da eclosão da pandemia do novo coronavírus, 9 entre 10 economistas do financismo e ligados ao Paulo Guedes diziam que o Brasil estava quebrado e o que o governo não tinha recursos para mais nada.

Continue lendo

A carreata macabra dos bolsonaristas

O bolsonarista raiz adora posar de valentão, mas é meio covardão

Por Altamiro Borges – O bolsonarista raiz adora posar de valentão, mas é meio covardão. Na última sexta-feira, a matilha fez “carreatas”, e não passeatas, contra a quarentena e para defender o “capetão”. Como ironizou Rui Costa, governador da Bahia, os ricaços preferiram usar seus carrões de luxo e evitaram pegar ônibus ou metrô.

Continue lendo

Presidente, quando o brasileiro mergulha no esgoto ele morre

Por Agostinho Vieira – A média de internações nos últimos anos cinco anos, apenas por conta dessas doenças, supera a casa das 300 mil. O que obrigou o Sistema Único de Saúde (SUS) a gastar mais de R$ 1 bilhão em tratamento. Já o número de pessoas afastadas do trabalho por causa da falta de saneamento chega a 700 mil.

Continue lendo

Para além do coronavírus

Por Wadson Ribeiro – “Diante desse quadro, Bolsonaro parece dobrar a aposta na insensatez e o preço disso poderá ser a morte de milhares de brasileiros e o aprofundamento da crise econômica e política.”

Continue lendo

Romper com o fiscalismo austericida

Por Paulo Kliass – A cada dia que passa a crise do coronavírus se agrava em termos exponenciais. Bolsonaro e Paulo Guedes estão há várias semanas se recusando a encarar a gravidade da situação.

Continue lendo