Empreendedorismo criativo uma opção para o Brasil

No novo cenário mudanças constantes e alto grau de imprevisibilidade, emerge o empreendedorismo criativo como forma de realizar sonhos

O Brasil está vivendo um dos maiores índices históricos de desemprego. Segundo o IBGE o número oficial de brasileiros em busca do emprego formal, aqueles com garantias de carteira assinada, CLT, ultrapassam a 12,6 mi de pessoas. A mesma pesquisa aponta uma particularidade. O número de ocupados, que utilizam recursos próprios para gerar renda, chega a 38,8 mi. Trazemos aqui uma questão: o empreendedorismo criativo é uma realidade no Brasil?

Continue lendo

Cessão onerosa: comissão aprova PL sobre divisão de recursos

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira por unanimidade o projeto de lei que fixa os critérios de divisão de parte dos recursos do leilão da cessão onerosa, mantendo as regras que haviam sido estipuladas pela Câmara dos Deputados. O projeto foi aprovado pelos 23 senadores da comissão, sem registro de abstenções.

Continue lendo

Bolsonaro tenta usar operação da PF para sair ileso do PSL

A operação da Polícia Federal desta terça-feira com foco no presidente do PSL, Luciano Bivar, fortalece a tese de justa causa para que parlamentares deixem o partido sem correrem risco de serem cassados por infidelidade partidária, disse à Reuters o deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS), aliado do presidente Jair Bolsonaro.

Continue lendo

Dólar opera em alta contra moeda brasileira

O dólar operava em alta contra o real nesta terça-feira, em meio a outro dia de incertezas no exterior, diante de preocupações sobre a saúde da economia global e sobre as relações comerciais entre Estados Unidos e China. Às 10:35, o dólar avançava 0,50%, a R$ 4,1491 na venda. Na B3, o dólar futuro tinha alta de 0,52%, a R$ 4,1520.

Continue lendo

Presidente do PSL é alvo de buscas em investigação da PF

A Polícia Federal foi às ruas na manhã desta terça-feira para cumprir nove mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao presidente do PSL, o deputado federal Luciano Bivar (PE), em investigação sobre suspeita de fraudes no uso de recursos do fundo partidário em candidaturas-laranjas do partido do presidente Jair Bolsonaro.

Continue lendo