Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2025

Bandidos explodem granada em Ciep durante confronto

Traficantes de favelas do Complexo da Maré realizaram falsa blitz na Linha Vermelha na madrugada desta sexta-feira. Quatro pessoas que estavam em um Fiat foram feridas de raspão. Houve troca de tiros entre policiais e bandidos (Leia Mais)

Sexta, 17 de Novembro de 2006 às 08:18, por: CdB

Por volta das 4h desta sexta-feira, traficantes de favelas do Complexo da Maré realizaram uma falsa blitz, segundo uma das vítimas, a 25 metros do portão de entrada do 22º BPM (Maré), na Linha Vermelha, uma das principais vias expressas da cidade.

Quatro pessoas que estavam no Fiat Marea verde LNV-1704, foram feridas de raspão durante a tentativa de roubo.

Durante a investida, o motorista, José Mario Dias, 28 anos, conseguiu arrancar com o carro e os quatro ocupantes ficaram feridos por estilhaços de vidro e de raspão por balas de fuzil. Eles buscaram socorro na 21ª DP (Bonsucesso).

José Mário disse que se aproximava do 22º BPM e avistou um homem na pista a cerca de 100 metros. O homem, armado com fuzil, estava agachado na via com a cabeça coberta por uma camisa, tendo apenas os olhos de fora.

O bandido, segundo Mário, atirou e ele reduziu a velocidade, até chegar bem próximo, onde viu junto ao canto da pista, outros seis homens armados de fuzil. Nervoso, arrancou com o carro e só parou quando o carro enguiçou na Linha Amarela, nas proximidades da delegacia de Bonsucesso.

- A gente vê acontecer com os outros e não tem a idéia de como é de verdade viver esse momento. Eu sei que nasci de novo e não vou sair mais à noite. Vou ficar em casa porque outra sorte dessa eu não vou ter tão cedo, - disse Mário.

Depois dos tiros disparados contra os ocupantes do Marea, houve troca de tiros entre policiais e bandidos.

Os bandidos fugiram para o interior da Vila dos Pinheiros e atacaram os policiais que faziam patrulhamento no local jogando uma granada. O artefato caiu em um Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) que fica ao lado do 22º BPM (Maré) mas, segundo a policia, não feriu ninguém.
 
Ainda segundo a polícia, bandidos que estavam em um Astra prata de quatro portas e em uma caminhonete Ford Ranger, trafegavam pela pista sentido Ilha do Governador e foram perseguidos por vários patrulhas, mas desapareceram em alta velocidade.

Tags:
Edições digital e impressa