Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2025

Beija-Flor chama Velha Guarda da Portela para desfile de sábado

Sábado, 12 de Fevereiro de 2005 às 08:03, por: CdB

O drama vivido pela Velha Guarda da Portela no último dia do desfile do Grupo Especial do Rio será em parte amenizado. A Beija-Flor, tricampeã do carnaval carioca, convidou os baluartes da escola de Madureira para o Desfile das Campeãs, no sábado.

- Apagar a tristeza não vai apagar, porque ainda está muito recente, mas foi muito bonito a Beija-Flor convidar a gente e nós vamos -  disse à Reuters uma das integrantes da Velha Guarda, Tia Surica, de 64 anos.

Na madrugada de terça-feira, para evitar a perda de pontos por ultrapassar o tempo regulamentar do desfile (80 minutos), o presidente da Portela, Nilo Figueiredo, ordenou que o carro que traria a Velha Guarda não entrasse na Marquês de Sapucaí.

- Se ele não fizesse isso a Portela caía (para o Grupo de Acesso)...não vou dizer que ele estava certo, mas que caía, caía - afirmou Tia Surica.

Por pouco a Portela, uma das mais antigas escolas cariocas, fundada em 1923, escapou de ser rebaixada do Grupo Especial, pela primeira vez na sua história. Salva pela Tradição, uma escola nascida de uma ruptura com a tradicional escola de Madureira, a Portela ficou em penúltimo lugar, sua pior classificação.

Tags:
Edições digital e impressa