O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair, está a caminho de sua terceira vitória nas eleições gerais do país com seu Partido Trabalhista oito pontos à frente do oposicionista Conservador na última pesquisa divulgada nesta quinta-feira.
A pesquisa ICM, feita para o jornal "Guardian", mostrou os trabalhistas com 38% da preferência contra 30% dos conservadores. Foi a maior distância para qualquer uma das partes desde maio de 2003. De acordo com o jornal, com essa liderança Blair deve ser reeleito facilmente com uma maioria superior a 120.
Apesar da oposição à guerra do Iraque, que afetou a taxa de popularidade de Blair, os trabalhistas lideram as pesquisas. Uma outra boa notícia para Blair é a taxa de popularidade do líder conservador Michael Howard, que é mais impopular que o primeiro-ministro.
Blair está a caminho de terceira vitória eleitoral
Quinta, 18 de Novembro de 2004 às 01:28, por: CdB