Rio de Janeiro, 16 de Dezembro de 2025

Bolívia recorre contra retirada de pontos pela Fifa

A Bolívia recorreu da sanção da Fifa que retirou pontos retirados das eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, pela escalação de um jogar inelegível em duas partidas

Quinta, 17 de Novembro de 2016 às 11:19, por: CdB

A Fifa concedeu vitórias por 3 a 0 sobre a Bolívia para o Chile e Peru em decisão em 1° de novembro, após a Bolívia incluir Nelson Cabrera, nascido no Paraguai, em sua equipe

Por Redação, com Reuters - de Bogotá:

A Bolívia recorreu da sanção da Fifa que retirou pontos retirados das eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, pela escalação de um jogar inelegível em duas partidas.

bolivia.jpg
A Bolívia recorreu da sanção da Fifa que retirou pontos retirados das eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018

A Fifa concedeu vitórias por 3 a 0 sobre a Bolívia para o Chile e Peru. Em decisão em 1° de novembro. Após a Bolívia incluir Nelson Cabrera, nascido no Paraguai, em sua equipe para os jogos das eliminatórias.

A Bolívia havia vencido o Peru por 2 a 0 em La Paz em 1o de setembro e empatado com o Chile em 0 a 0 cinco dias depois em Santiago.

Acordo

– A Fia nunca investigou ou agiu de acordo com sua própria vontade. E sim a pedido e instâncias de partes que pediam sanções – informou a Federação Boliviana de Futebol (FBF) em comunicado.

– (A Fifa) beneficiou com pontos e gols que eles nunca obtiveram na competição esportiva.

O Chile recuperou dois pontos e o Peru três, enquanto a Bolívia perdeu quatro.

A FBF disse que a decisão da Fifa "também afeta outras federações não envolvidas no processo. Aumentando a injustiça da decisão".

Sob regras da Fifa, jogadores só podem competir por outro país caso tenham morado e jogado no país por cinco anos.

Cabrera havia jogado pelo Paraguai em amistoso, o que não seria problema. Mas ele se mudou para a Bolívia há quatro anos.

Tags:
Edições digital e impressa