A seleção feminina de vôlei manteve a invencibilidade no torneio olímpico de Atenas. Na manhã desta sexta-feira, as brasileiras derrotaram a Grécia por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 25/11, chegaram aos oito pontos no grupo A e asseguraram vaga nas quartas-de-final.
O Brasil já tinha vencido Japão, Quênia e Itália nas três primeiras partidas. No domingo, as brasileiras enfrentam a Coréia do Sul, às 13h30min (de Brasília), no encerramento da primeira fase na partida que vai definir a primeira colocada da chave. As quartas do torneio serão realizadas na próxima terça-feira.
O Brasil começou desatento e deixou as donas da casa equilibrarem o primeiro set. Empurradas pela torcida, as gregas chegaram a abrir vantagem de 14 a 13. Mas no fim da série, a seleção se recuperou e passou à frente no 18 a 16. A vantagem foi administrada até o fim da parcial, vencida pelas brasileiras por 25 a 22. No segundo set, a seleção dominou interamente as gregas, chegou a abrir cinco pontos e só teve dificuldades para fechar a série quando perdeu duas chances, mas repetiu o placar de 25 a 22.
O terceiro set foi o mais tranqüilo para o Brasil, que abriu vantagem de 4 a 0 e foi aumentando no decorrer do jogo, até chegar a fáceis 12 a 4. Daí para o fim do jogo, as gregas não ofereceram resistência ao potentes ataques das brasileiras, que fecharam em 25 a 11.
Dois jogos abriram a rodada na manhã desta sexta-feira. China passou fácil pela Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/15 e 25/16. Já a equipe de Cuba, atual tricampeã olímpica, venceu a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais 25/23, 25/17 e 25/23.
Com estes resultados, as duas equipes lideram o grupo B da competição com três vitórias e uma derrota. Tanto China quanto Cuba garantiram classificação às quartas-de-final. Já Alemanha e República Dominicana, que somam uma vitória e três derrotas, se enfrentam na última rodada ainda sonhando com a classificação.
Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2025
Edições digital e impressa