Rio de Janeiro, 01 de Janeiro de 2026

Brasil vence Peru pelas eliminatórias

Com uma brilhante performance de Gabriel Jesus, o Brasil venceu o Peru por 2 a 0 na madrugada desta quarta-feira e abriu quatro pontos de vantagem na liderança

Quarta, 16 de Novembro de 2016 às 08:53, por: CdB

Dois gols na segunda etapa, o atacante do Palmeiras marcou o primeiro e fez a jogada do segundo para Renato Augusto marcar, deram ao Brasil a vitória em Lima

Por Redação, com Reuters - de Lima:

Com uma brilhante performance de Gabriel Jesus, o Brasil venceu o Peru por 2 a 0 na madrugada desta quarta-feira e abriu quatro pontos de vantagem na liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia 2018.

brasil-4.jpg
O Brasil venceu o Peru por 2 a 0 na madrugada desta quarta-feira

Dois gols na segunda etapa, o atacante do Palmeiras marcou o primeiro e fez a jogada do segundo para Renato Augusto marcar. Deram ao Brasil a vitória em Lima contra uma equipe peruana que jogou bem. Mas não conseguiu o resultado.

– Estou trabalhando duro, quieto, esperando ajudar meus companheiros em campo – disse o jogador de 19 anos após a partida.

O Peru jamais venceu o Brasil nas 10 partidas anteriores pelas eliminatórias. Mas conseguiu jogar bem e teve azar em enfrentar dois jogadores que finalizaram com precisão.

Gabriel Jesus, que se juntará ao Manchester City em janeiro. Marcou o primeiro aos 12 minutos do segundo tempo quando arrematou de longa distância para abrir o placar.

Ele se transformou em assistente 21 minutos depois. Dando o passe para Renato Augusto marcar e ampliar a vantagem brasileira.

Resultado

O resultado foi duro para o Peru, que chegou a mandar uma bola na trave brasileira e equilibrou a partida no primeiro tempo.

A vitória marca a primeira vez desde 1969 que o Brasil vence seis partidas seguidas das eliminatórias na mesma edição do torneio.

O Brasil lidera a tabela de classificação com 27 pontos em 12 jogos. Quatro a mais que o Uruguai, que ocupa a segunda posição.

Os quatro primeiros se classificam automaticamente para o Mundial. O quinto colocado fará uma repescagem com uma seleção da Oceania.

Tags:
Edições digital e impressa