Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2025

Cameron Diaz faz papel antipático em longa

Quinta, 15 de Setembro de 2005 às 11:13, por: CdB

Quando o diretor Curtis Hanson estava procurando uma atriz para representar uma irmã mais nova desprezível e desonesta em seu mais recente filme, In Her Shoes, uma das primeiras candidatas foi Cameron Diaz.

E isso agradou em cheio à atriz de filmes como As Panteras e Quem Vai Ficar com Mary.

O filme no qual Toni Collette faz a irmã mais velha de Diaz e Shirley MacLaine é a avó das duas, estreou na quarta-feira no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Hanson contou aos jornalistas que uma das dificuldades do filme é conseguir que o público aceite ver estrelas em papéis de tipo não habitual, e também fazer com que os próprios atores e atrizes se vejam assim.

- Eu tinha uma personagem cheia de falhas que consegue ir levando a vida com base em sua beleza. Pensei 'uau, Cameron poderia dar conta disso. O que eu queria saber era se ela conseguiria fazer o que fosse preciso para ser totalmente desprezível - contou ele.

Parece que isso não foi problema para Diaz, que é irmã mais nova na vida real e confessou ser egoísta de vez em quando.

- Eu sou capaz de ser bem egoísta às vezes, mas acho que não ao ponto de criar caos e estragar a vida de outras pessoas - ironizou Cameron.

A atriz americana, que fez o que pôde para ajudar o projeto a deslanchar, vem reduzindo o ritmo frenético de sua vida dos últimos anos, tanto que tirou alguns meses para viajar com seu namorado, o cantor Justin Timberlake.

- Durante oito anos trabalhei em um filme depois de outro. Em dado momento você começa a se perguntar: onde eu moro? O que eu tenho? Você se cansa de tentar transformar em sua casa cada lugar para onde vai. Você só quer um lugar para guardar suas coisas - explicou.

Tags:
Edições digital e impressa