Além de Sérgio Corrêa, que ingressou em 2016 na instituição como presidente da comissão, foram demitidos Marcos Marinho (chefe do Centro de Desenvolvimento da Arbitragem); Manoel Serapião (diretor-presidente da Escola Nacional de Arbitragem); Almir Mello, José Roberto Wright e Nilson Monção.
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
A CBF anunciou a saída do gerente do projeto VAR, Sérgio Corrêa e outros nove integrantes da comissão de arbitragem. Em nota oficial, publicada na noite de segunda-feira, a instituição arfimou que as mudanças fazem parte do processo de reestruturação do departamento de arbitragem, cujo novo presidente, Wilson Seneme, tomou posse em 7 de abril.
Botafogo e Atlético-GO empatam
Em jogo de falhas de lado a lado, o Botafogo ficou no 1 a 1 com o Atlético-GO, na noite de domingo no estádio Antônio Accioly, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com este resultado o Alvinegro ficou na 11ª posição da classificação com quatro pontos. Já o Dragão permanece na zona do rebaixamento, agora com dois pontos, na 17ª posição.
O placar foi aberto aos cinco minutos do segundo tempo. Diego Loureiro saiu errado no tiro de meta e a bola ficou nos pés do volante Marlon Freitas, que soltou um chute forte que terminou em frango do goleiro do Botafogo.
Se o Dragão abriu o placar em uma falha do Alvinegro, o empate do Botafogo saiu em vacilo da defesa do Atlético-GO. Já aos 50 minutos do segundo tempo, Saravia cruza e Leandro Barcia desvia para o gol de sua própria equipe.
Quem venceu neste domingo foi o Cuiabá, que bateu o Juventude por 1 a 0 graças a gol em cobrança de pênalti, já aos 38 minutos do segundo tempo, do veterano atacante Elton.