Rio de Janeiro, 17 de Dezembro de 2025

CBF divulga agradecimento a colombianos por homenagem à Chapecoense

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira nota de agradecimento à homenagem prestada pelos colombianos, em que foram lançados balões brancos

Quinta, 01 de Dezembro de 2016 às 09:11, por: CdB

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira nota de agradecimento à homenagem prestada pelos colombianos, em que foram lançados balões brancos e pronunciados os nomes das mais de 70 vítimas da queda do avião que seguia para a Colômbia com o time, convidados e profissionais da imprensa esportiva.

forca.jpg
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira nota de agradecimento à homenagem prestada pelos colombianos

Na noite de quarta-feira, milhares de pessoas lotaram o estádio Atanasio Girardot, onde seria disputada a final da Copa Sul-Americana pelo time da Chapecoense.

– Aos colombianos, fica o nosso muito obrigado! Essa noite de carinho não será esquecida! – Diz o texto, que também conta a comoção que envolveu torcedores na Arena Condá, casa do time catarinense.

– Enquanto o sofrimento insiste em machucar o espírito dos familiares, amigos e pessoas que comoveram-se com a tragédia A solidariedade que emanou de Chapecó e Medellín certamente fez um afago na alma de todos os que precisam de apoio e força nestes dias tão difíceis.

As ruas do entorno do estádio em Medellín ficaram lotadas. A delegação do clube Atlético Nacional participou da homenagem no gramado. O time colombiano seria o adversário dos brasileiros na final, mas já se manifestou publicamente pedindo que a Chapecoense seja declarada campeã da Sul-Americana.

Em Santa Catarina, a vigília levou torcedores vestidos com as cores verde e branco para o estádio, e cantos foram entoados em homenagem às vítimas.

90 minutos de silêncio

O canal de TV FOX Sports, que perdeu seis profissionais no acidente aéreo. Homenageou as vítimas com 90 minutos de silêncio na noite anterior, também no horário em que seria disputada a partida.

No intervalo, o canal exibiu depoimentos em homenagem aos trabalhadores que acompanhavam a Chapecoense em sua primeira final internacional. Deva Pascovicci, Mário Sérgio, Paulo Julio Clement, Victorino Chermont, Rodrigo Santana e Lilacio Junior.

O canal FOX Sports 2 transmitiu as homenagens na Colômbia e em Santa Catarina.

Tags:
Edições digital e impressa