As precipitações provocaram bolsões d’água em diferentes pontos da cidade. Na Avenida Brasil, na altura de Benfica, no sentido Centro, motoristas enfrentaram acúmulo de água.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro registrou chuvas muito fortes na tarde deste domingo e permanece em estágio 2 de atenção, decretado desde o sábado, segundo o Centro de Operações Rio.

As precipitações provocaram bolsões d’água em diferentes pontos da cidade. Na Avenida Brasil, na altura de Benfica, no sentido Centro, motoristas enfrentaram acúmulo de água. Regiões como Grajaú, Vila Isabel, na Zona Norte, e o Centro do Rio também foram afetadas.
Na Baixada Fluminense, Duque de Caxias registrou chuva intensa. A Defesa Civil municipal emitiu alerta para risco de deslizamentos e orientou moradores a evitarem áreas vulneráveis, buscando pontos de apoio em caso de necessidade.
Por conta das condições climáticas, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informou que a partida entre Vasco e Botafogo, marcada para as 18h, teve início adiado para 18h15. Além disso, alertas da Defesa Civil foram enviados para celulares em todo o estado.
A instabilidade é provocada pela atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que mantém a previsão de chuva para o Rio. Houve registro de chuva muito forte em Anchieta, além de chuva forte no Méier e em Jacarepaguá. Desde sábado, todas as regiões da cidade registraram precipitações, com maior intensidade em bairros próximos à Baía de Guanabara.
Alerta Rio
De acordo com o sistema Alerta Rio, entre 17h e 17h15, as estações de Santa Teresa registraram 8,0 mm de chuva, enquanto Irajá acumulou 6,8 mm no mesmo período.
A previsão indica que a ZCAS continuará atuando nos próximos dias. Nesta segunda e na terça-feira, pode chover a qualquer momento, embora as temperaturas comecem a subir, podendo ultrapassar os 30 °C. Já na quarta-feira, o tempo deve ficar mais estável, com máxima prevista de 34 °C.