Ciclista é morto em tentativa de assalto em Niterói
Durante uma tentativa de assalto em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, um ciclista morreu baleado. Bruno Fernandes de Oliveira Gomes, de 32 anos, passava de bicicleta pela rua Noronha Torrezão.
Por Redação, com agências - do Rio de Janeiro:
Durante uma tentativa de assalto em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, um ciclista morreu baleado. Bruno Fernandes de Oliveira Gomes, de 32 anos, passava de bicicleta pela rua Noronha Torrezão, por volta das 23h30 de segunda-feira, quando foi atingido no ombro e morreu na hora.
De acordo com testemunhas, dois homens em uma moto abordaram a vítima, que pediu calma, mas acabou baleada. Parentes de Bruno disseram que ele havia saído para deixar a namorada em casa.
A Delegacia de Homicídio de Niterói e São Gonçalo foi acionada e trabalha com a possibilidade de latrocínio, roubo seguido de morte. Câmeras de segurança de prédios da região foram solicitadas para tentar identificar os bandidos.
Durante uma tentativa de assalto em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, um ciclista morreu baleadoDrogas e armasPoliciais Militares do 12º BPM de Niterói realizaram operações em comunidades, na Comunidade do Marítimo, Barreto, policiais detiveram um suspeito em posse de 121 trouxinhas de maconha e 61 sacolés de cocaína. Ocorrência conduzida à 76ª DP (Niterói).
Na Comunidade da Grota, em São Francisco dois homens foram detidos e um menor apreendido em posse de uma pistola calibre 9 mm e cinco munições, além de 101 pinos de cocaína e um rádio transmissor. A ocorrência foi conduzida à 77ª DP (Icaraí).
Na Comunidade do Pé Pequeno no Bairro de Fátima dois homens foram detidos em posse de 145 pinos de cocaína e 103 trouxinhas de maconha. A ocorrência foi conduzida à 77ª DP (Icaraí).
Foragido da Justiça
Agentes da Operação Lapa Presente (OLP), da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, prenderam, na madrugada de segunda-feira um homem foragido da Justiça.
Durante patrulhamento na Rua do Resende, os agentes da OLP abordaram Douglas de Abreu Marques, de 27 anos, que não estava portando nenhum documento de identificação e se mostrou bastante nervoso com a aproximação dos policiais. O homem foi encaminhado à 5ª DP (Mem de Sá), onde, após consulta ao sistema, foram constatados dois mandados de prisão em aberto, um pelo crime de homicídio e outro pelo não pagamento de pensão alimentícia. A ocorrência foi registrada, e Douglas, preso.
Lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da região do Rio Antigo, a Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014. Desde então, até a madrugada de segunda-feira, os agentes cumpriram 436 mandados de prisão – sendo 20 por homicídio, 194 por roubo, 89 por furto, 46 por tráfico de drogas e 87 por outros crimes.
Além disso, 2.862 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo 2.733 detidas por posse para consumo e 129 presas por tráfico de drogas. Também foram conduzidas à delegacia 89 pessoas por porte de arma branca, 20 por portar arma de fogo, 304 por roubo e furto e 947 por outros delitos. Foram aprendidos também aproximadamente 16 kg de drogas (maconha, cocaína, crack e ecstasy).
Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foram realizadas 18.814 ações de acolhimento a moradores de rua. Foram realizadas ainda ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, que resultaram em 175 veículos rebocados por apresentar alguma irregularidade.
Atendimento ao cidadão
O Disque Lapa Presente (97954-2424 e 97954-2525) recebeu, desde a noite do dia 1º de janeiro de 2014, 2.253 ligações. O serviço tem garantia de anonimato ao denunciante.
A Operação Lapa Presente funciona de domingo a quinta-feira, das 19h às 3h, e às sextas-feiras e aos sábados, das 21h30 às 5h30. Os 136 agentes (76 policiais militares e 48 agentes civis) patrulham a região da Lapa com 24 bicicletas e 11 viaturas e são equipados com rádios de comunicação e braçadeiras que facilitam a identificação.
Oito órgãos dos governos estadual e municipal atuam coordenados na ação: Secretaria de Estado de Governo, Polícia Militar, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública; de Assistência Social; de Conservação; de Transportes, além da Comlurb. O efetivo circula pelo bairro para coibir roubos, uso e venda de drogas e promover o ordenamento urbano, além de realizar ações sociais como o acolhimento de moradores de rua.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.