Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2025

Correios distribuirão remédios para o SUS

Medicamentos e outros produtos do Sistema Único de Saúde serão transportados, a partir do dia 24 de fevereiro de 2017, pelos Correios

Sexta, 30 de Dezembro de 2016 às 09:41, por: CdB

Os Correios ficam responsáveis por realizar o transporte aéreo e terrestre para o fornecimento de insumos estratégicos de saúde, medicamentos e termolábeis, perecíveis ou não

Por Redação, com ACS - de Brasília:

Medicamentos e outros produtos do Sistema Único de Saúde serão transportados, a partir do dia 24 de fevereiro de 2017, pelos Correios. A mudança deve reduzir o custo para entrega dos insumos de saúde em todo território nacional. 

correio.jpg
Expectativa é reduzir custo e tempo de entrega dos produtos em transporte aéreo e terrestre

Para a contratação da nova prestadora de serviço. O Ministério da Saúde ficou atento às novas oportunidades. Com o objetivo de seguir os princípios da economicidade, vantajosidade, eficiência e eficácia nas novas contratações realizadas pela pasta.

Os Correios ficam responsáveis por realizar o transporte aéreo e terrestre para o fornecimento de insumos estratégicos de saúde, medicamentos e termolábeis, perecíveis ou não, biológicos ou não; vacinas; soros; kits calamidade; equipamentos; hospitais de campanha; geradores; alimentos, entre outros. 

A instituição, além de ser uma empresa pública, apresenta um comprometimento em oferecer serviços de qualidade, que atendam plenamente às necessidades dos clientes. 

Contrato emergencial

Com o fim da vigência do contrato para o transporte de insumos estratégicos para a saúde, pela empresa Voetur Cargas e Encomendas, no último dia 26 de dezembro, o Ministério da Saúde fez um chamamento para um contrato emergencial de 60 dias. Participaram do processo 40 instituições.

Do total, duas apresentaram propostas, sendo uma delas da Voetur. A empresa dará continuidade no serviço durante os próximos dois meses, para haver a transição do serviço para os Correios.

Tags:
Edições digital e impressa